segunda-feira, 30 de março de 2020

Zombie Kidz Evolution


Zombie Kidz Evolution, é um jogo estilo "legacy" onde os jogadores são crianças tentando evitar a invasão zumbi na sua escola, e conforme as partidas vão passando, jogo vai ganhando novas regras e aspectos, tudo isso voltado para o público infantil, e será que funciona?

Ao abrirmos o jogo temos um tabuleiro central da escola, os personagens, cartas que representam os zumbis, um dado e um monte de envelopes, além é claro, do manual.

As regras iniciais são muito simples, pra pegar bem o público indicado, que são os pequenos à partir dos 7 ou 8 anos, então você tem os jogadores no meio do tabuleiro, e a rodada funciona rolando um dado, colocando zumbi, movendo, matando e fechando as portas da escola, caso o local esteja limpo.

 Ao ficar numa sala com zumbis, você pode
detoná-los e limpar a sala.

Inicialmente a única dificuldade é se por acaso as ações coordenadas não derem cabo dos zumbis, então se uma sala tiver 3 ou mais zumbis, fica impenetrável, e se o estoque de zumbis acabar os jogadores perdem, mas na primeira partida é praticamente impossível disso acontecer.

Uma vez que a partida termina, quando todas as quatro portas da escola estão fechadas, existem uma série de objetivos a serem marcados no manual do jogo, e isso é a progressão para que sejam abertos os envelopes que vão adicionar mais coisas ao jogo.

Com a sala limpa, você pode trancar a porta.

Então o barato maior do jogo, e o que faz com que a criançada fique mais ligada nele, é justamente acompanhar o progresso que eles estão fazendo, marcando as vitórias com os adesivos que vem no jogo.

A caixinha do Zombie Kidz Evolution, com poucos elementos para as primeiras rodadas, pode dar a falsa impressão que talvez o jogo canse rápido, mas é uma impressão errada, pois ele vai se renovando com o passar das partidas e como são partidas que não duram meia-hora (pelo menos até onde eu avancei aqui em casa), você consegue progredir bem numa mesma sessão de jogo.

Para você que tem criança(s) em casa, é uma excelente forma de prender a atenção num joguinho rápido, simpático e que vai trazer aquele "feeling" de "missão completa" dos video-games para o jogo de tabuleiro.

É um bom jogo para os pequenos aprenderem
que trabalho em conjunto pode funcionar melhor.

https://www.bucaneirosjogos.com.br/buscar?q=Teotihuacan%3A+Late+Preclassic+Period&utm_source=eaitemjogo

2 comentários:

rtunner disse...

Interessante. Poderia explicar mais sobre esses envelopes?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

São 13 envelopes, é como se você destravasse alguma coisa diferente, então entram novas regras, novos personagens... Assim... ;)