quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Vampire : The Eternal Struggle - Coleção Primeiro Sangue


Começaram a chegar nas lojas a linha de decks do Vampire : The Eternal Struggle traduzidos pela Conclave Editora, vamos fazer uma série de postagens sobre eles e logo de cara falaremos da coleção Primeiro Sangue, que são uma linha de cinco decks para apresentar o jogo.

Essa linha traz cinco dos mais clássicos clãs do jogo em decks pré-montados com 55 cartas, 6 de cripta e 49 de biblioteca e servem como introdução às mecânicas e arquétipos básicos do jogo.

Todos os conceitos do jogo são aplicados nesses decks menores que servem principalmente para apresentar o V:TES para quem ainda não conhece, mas são decks que podem ser bem interessantes se você juntar duas cópias o mesmo clã para ter um deck totalmente funcional para partidas inteiras.

O deck Ventrue apresenta o que o clã tem de característica mais marcante, a sua influência política e para isso conta com príncipes que vão tentar atingir sua presa com votações mas sem abrir mão de sangrá-los.

 
Os Tremere vem com um deck mais "faz tudo" utilizando equipamentos, formas de interceptar as ações do seu predador e conseguir se defender das investidas e ainda assim sangrar bem sua presa.

 
Se você curte um deck de porrada, a sua escolha são os Nosferatu, que utilizam seu animalismo para ter ajuda de ratos, morcegos e corvos na hora da pancadaria tornando-se assim bastante letais.

 
Já os Malkavianos estão aqui para serem furtivos a assim sangrar com força sua presa. Esse é um dos arquétipos de deck mais conhecidos do V:TES e com certeza um dos que mais recebem o ódio das mesas por onde passam.

 
E finalmente o clã Toreador que numa mesa de voto consegue bater de frente com os Ventrue causando embates bastante interessantes e dando bem uma amostra de como a política pode ser uma arma bem importante dentro do V:TES.


O mais legal é que em cada um dos decks, além das cartas que saíram lá fora a Conclave acrescentou uma carta bônus, então já pode começar com a sua coleção de cartas para mexer nos decks conforme for pegando o material que for saindo ou até com o que for conseguindo de material importado avulso.

O intuito da Primeiro Sangue é bem claro, ter cartas funcionais e simples que demonstrem bem o jogo para gerar o interesse de uma nova geração de neófitos para aí então entrarem na coleção V5, mas esse é um papo para a próxima postagem.

Cada um dos 5 decks vem com uma cartinha
bônus para começar (ou aumentar) sua coleção.