terça-feira, 24 de agosto de 2021

Vampire : The Eternal Struggle - Decks Especiais (25 anos / Antologia I)


Continuando a falar dos jogos da linha Vampire : The Eternal Struggle que a Conclave trouxe traduzido para o Brasil, hoje vamos dar uma pincelada nos decks especiais de 25 Anos e o Antologia I.

As duas caixinhas miram mais os jogadores com alguma experiência no jogo por trazerem cartas que cabem em decks de arquétipos que ainda não saíram no Brasil mas que para a galera das antigas serão bastante úteis para dar uma bombada nos seus baralhos.

No Antologia I temos 89 cartas sendo 50 de biblioteca e 39 de cripta, mas ele não é uma caixinha jogável, é um compilado de cartas para serem usados em outros decks.

Aqui temos cartas de biblioteca muito boas como as Tábuas de Ashur, Peão de Enkil, Monastério das Sombras, mas alguns vampiros também excelentes que só tinham aparecido em expansões digitais, como O Médico, a dupla sinérgica da Brunilda ADV e suas Valquírias e uma vampira que eu gosto bastante a Badr.

Caixinha super útil para dar uma bombada
nos seus decks mais antigos.

Como eu falei o Antologia I é bastante indicado para quem já conhece as nuances do jogo e quer dar uma bombada nos seus decks, mas se você tá começando vale ter um ou dois deles para já ir pensando eu usar as cartas mais pra frente.

Já o deck de 25 Anos é totalmente jogável com uma configuração bem boa que é o Reino de Stanislava, um deck Gangrel que usa votação para agredir ao mesmo tempo que bate doído em quem venha impedir suas ações.

O deck trabalha forte para que a Stanislava entre no jogo e faça a sua festa, uma vampiro de capacidade 11 com +2 de sangrar e que não pode ser bloqueada por aliados, faz dela uma perigosa arma na mão do seu matusalém.

Um deck bastante forte para você aprender
a "pilotar" e fazer bonito nas mesas.

Além do deck prontinho para jogar, a caixinha dos 25 Anos traz também mais 20 cartas que servem para você bombar algum outro deck com reedições de algumas cartas clássicas com novas artes ou textos atualizados.

Mas ao contrário do Antologia I a ideia do deck de 25 Anos não é dar boost em outros decks é realmente te dar a oportunidade de "pilotar" um baralho forte pra já ir pegando as manhas do jogo.

Além do Reino da Stanislava, a caixinha de 25 Anos
traz cartas para você usar em outros decks.
 

Um comentário:

Glabro disse...

Show de bola! Não sabia que vc tinha esse blog, não. Parabéns pelo trabalho e continua firme! O cenário está carente de boas fontes de conteúdo, infelizmente...