terça-feira, 28 de setembro de 2021

Dino Escape

 

Um vulcão que estava na dele por muito tempo começa a entrar em erupção e o vale dos dinossauros vai ser logo invadido por lava acabando com quem estiver pelo caminho e você sendo um dinossauro malandro vai tentar ficar o mais longe possível da destruição.

Em Dino Escape, jogo criado pelo amigo Eduardo Andrade, você é um dos quatro dinossauros que estão prestes a serem atingidos pela lava do vulcão e a cada rodada você precisa fazer o seu caminho para longe da destruição ou atrapalhar o caminho dos seus "amiguinhos".

Cada jogador começa adjacente ao centro do vulcão e tem na sua mão dois tiles para decidir como colocá-los na sua rodada, se será colocado formando o seu caminho para longe da lava ou se para atrapalhar o caminho dos seus adversários.

O lance é criar seu caminho para mais
longe da boca do vulcão.

O lance aqui é que mesmo que você seja um dinossauro de bom coração a coisa pode ficar bem feia para você caso não coloque tiles nos outros porque você só consegue se mover ao colocá-los no caminho dos outros jogadores.

Então a rodada basicamente é essa, você escolhe um dos tiles da sua mão e coloca no seu caminho encerrando sua jogada ou coloca no caminho de algum adversário e pode se mover até dois espaços.

E quando ele entrar em erupção torcer para
estar bem longe dos tiles que serão destruídos.

Cada vez que entrar no jogo um tile com a marquinha do vulcão um token é adicionado para avisar que a erupção está perto de acontecer e ao atingir uma quantidade determinada pela quantidade de jogadores o vulcão fica ativo e começa a destruir tiles inicialmente adjacentes a ele e em erupções futuras à tiles já destruídos, se algum dinossauro estiver num tile atingido ele morre e o jogador é eliminado.

O jogo acaba quando só sobrar um jogador ou se ao final de todos os tiles terem sido colocado houver mais de um dinossauro o que estiver mais longe do vulcão é o vencedor.

Dino Escape é um jogo bem família com regras simples, muita pernada nos coleguinhas e que atende bem a um público mais novo no hobby, joguei a versão digital dele mas acredito que a TGM Editora vá fazer um trabalho bem legal para a sua versão final.

A versão final terá ainda cartinhas como o

PteroTáxi para tentar te livrar da morte.
 

Nenhum comentário: