quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Hippo


Em Hippo precisamos nos livrar das nossas boias colocando-as nas raias da piscina onde um simpático hipopótamos está nadando, para isso usando somas de dadinhos.

Cada jogador começa com 12 boias, a piscina é formada por 12 raias numeradas, algumas com 3 espaços outras com 2 além da raia do hipo para completar temos três dados que serão rolados a cada rodada.

O jogador na sua vez precisa rolar os três dadinhos para colocar as boias na piscina, uma vez rolados você tem as seguintes opções : colocar as boias nas três raias indicadas, somar dois dados e usar o terceiro dado para assim colocar duas boias ou somar os três dadinhos e colocar uma boia só.

Conforme a numeração do dado você pode
escolher colocar até três boias na piscina.

Sempre que você for colocar uma boia usará o espaço mais abaixo e vai empurrando qualquer outra boia para cima podendo assim remover boias dos outros jogadores, devolvendo-as para eles, mas precisa ter cuidado para não ficar preso numa situação de expulsar uma boia da sua cor.

Quando isso acontece o jogador além de pegar a boia que acabou de sair, ainda pega pra si todas as outras boias existentes naquela raia, inclusive a de outros jogadores, o que te dá mais trabalho para zerar a mão.

Se a raia estiver cheia, você pode empurrar
a boia do amiguinho pra fora.

Ainda sobre a rolagem de dados, no caso de você conseguir um 7 no somatório de dois ou três dados você ganha o direito de colocar sua boia na raia do Hippo, essa é uma raia especial que pode armazenar boias sem se preocupar em jogá-las para fora da piscina e além disso ao conseguir um 7 você ainda tem direito a fazer uma nova rolagem (mas não terá outra caso tire outro 7).

O jogo acaba assim que o primeiro jogador ficar sem boias e ele é então o vencedor.

Hippo é um jogo muito levinho, bom pra jogar com a criançada, ele é o primeiro da excelente linha Pocket da Paper Games que traz um monte de componentes e ainda assim consegue ser encontrado abaixo dos 50,00 o que hoje em dia é um preção e fica sendo também uma ótima opção de presente pra mulecada.

O lance é tentar se livrar de todas as
suas boias antes dos amiguinhos.

Nenhum comentário: