sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Village Green


Em Village Green os jogadores serão jardineiros competindo pelo vilarejo mais bonito em relação aos critérios que eles mesmo vão escolhendo, aquele que conseguir arrumar seu jardim de forma mais harmônica será o vencedor.

O jogo utiliza dois decks de cartas onde um onde teremos os prêmios e outro composto pelas cartas de jardim, os jogadores recebem inicialmente uma carta de Vilarejo e três cartas de prêmio que vão compor a primeira linha da matriz de 4x4 dos jogadores, além de três cartas de jardim que formam a sua mão.

Na sua vez de jogar o jogador escolhe entre duas ações possíveis, comprar uma carta do deck de jardim e jogar uma carta na sua matriz ou comprar uma carta de prêmio e jogar na sua matriz.

Você vai até os decks para comprar cartas de prêmio e jardim.

O lance da matriz é o seguinte, a primeira linha e a primeira coluna são formadas por cartas de prêmio, os outros 9 espaços são destinados para as cartas de jardim.

As cartas de jardim tem algumas informações que vão ser importantes para a pontuação, mas o mais bacana é a que para colocar uma carta no seu jardim você precisa respeitar alguns critérios de colocação, que dizem respeito a cor e ao tipo de flor mostrados na carta.

Nas primeiras rodadas é até tranquilo colocá-las, mas conforme a quantidade de espaços vai diminuindo vai ficando cada vez mais difícil ter a carta certinha para a colocar.

Você vai criando seu jardim e vendo as pontuações possíveis.

Já as cartas de prêmio vão te dar uma guiada na melhor forma de pontuar cada linha e coluna, mas ao contrário do jardim, aqui você pode colocar as cartas em cima de outras caso deseje, isso acaba sendo interessante caso seu jogo não tenha se desenvolvido da forma que você estava desejando.

O jogo termina quando um dos dois decks acaba ou se algum jogador colocar todas as cartas de jardim na sua matriz, então os jogadores pontuam cada coluna e linha do seu vilarejo e quem tiver a maior pontuação vence a partida.

Village Green entra naquela categoria de jogos puzzle, ele tem umas sacadas inteligentes e o lance de você ir adaptando a pontuação é bacana, ele também é um jogo super rapidinho e funciona bem para abrir os fechar jogatinas.


As cartas tem informações para te ajudar a pensar seu jogo.
 

Nenhum comentário: