quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Série TIME Stories : Revolution (sem spoiler)


Você foi treinado pela agência TIME para ser um viajante no tempo que usa a incrível tecnologia que permite que os agentes usem receptáculos que são corpos em outros tempos que nos permitem corrigir eventos que seriam fatais para a humanidade.

Com essa premissa TIME Stories Revolution traz uma série de jogos, cada um funcionando como "stand alone" e trazendo sempre uma nova história mas mantendo um funcionamento básico para todas as caixas fazendo com que a cada partida você esteja cada vez mais familiarizado com as mecânicas.

As regras são bem simples, cada jogador vai escolher um receptáculo recebendo suas cartas de memória, um equipamento inicial e cartas de interação, um dos jogadores é escolhido como Capitão Temporal, que serve como organizador das idas ao locais de pesquisa e investigação.

Você escolhe um dos receptáculos para ajudar na aventura.

Este Capitão (que vai revezando entre os jogadores) então abre um local (formado por várias cartas) para ser explorado, então cada jogador pega inicialmente uma carta que contém algumas informações e então os jogadores partem para a parte de ações.

Aqui eles conversam entre si para passar aos outros as suas descobertas, além disso existem situações que precisam ser encaradas, para isso usamos os atributos dos receptáculos e aqui os jogadores podem se ajudar inclusive com situações que podem definir o rumo da história.

Uma coisa muito importante dentro do jogo são os cristais de Azrak, ele serve como marcador de ações e de vida dos receptáculos, também como forma de avaliar o desempenho da equipe na história que está sendo jogada.

Os locais são formados por cartas que serão olhadas pelos jogadores.

Você gasta esses cristais para usar seus atributos, para investigar novas cartas do local onde estão (a primeira é grátis, mas outras cartas tem custo) além de alguns momentos sinalizados em algum evento.

Mas os jogadores que forem bem organizados não precisam temer a perda do Azrak, pois a cada passagem entre os locais você pode fazer ações de Atualização para que os jogadores recuperem os cristais perdidos, mas cuidado pois essa é uma forma de comprometer seu jogo.

O jogo prossegue nessa passagem de localidades e investigação até que a missão termine ou que todos os jogadores percam o contato com seu receptáculo (percam todos os cristais) no mesmo local.

As vezes os jogadores são confrontados por situações bem tensas.

TIME Stories Revolution é uma boa atualização de um jogo muito gostoso (o T.I.M.E. Stories que eu já falei aqui) ele continua a ser um jogo "one shot" que uma vez terminado não tem uma segunda partida, mas com a vantagem agora de cada caixa ser auto suficiente.

A Galápagos trouxe já os dois primeiros volumes — Hadal Project e Midsummer Night — e eu espero que mais caixas venham para o Brasil, principalmente a Experience que é uma que une as histórias em um grande enredo.

E temos as interações entre os personagens, muito bem sacados pelas cartinhas.
 

Nenhum comentário: