Casa cheia como sempre no Castelo.
Eu comecei o dia com os amigos Rogério, Zé e Camilo no Giganten. Nesse jogo somos exploradores petrolíferos tentando "cavucar" os melhores poços e vender pelos melhores preços, sempre tomando cuidado com o transporte do petróleo para não termos que pagar para os outros fazerem isso.
O jogo é bem bacana com componentes bem bonitos, na nossa partida o Camilo dominou as ações juntando muita grana nos leilões de venda do petróleo, mas achávamos que ele iria ganhar com uma diferença maior, o que não aconteceu, ele ganhou mas com uma diferença pequena pro Zé e pra mim (que apesar de ficar perfurando o quintal de casa) e o Rogério ficou em último.
Os poços de petróleo do Giganten.
Depois foi a hora de conhecer mais um jogo de zumbi, o Zombietown. Mais uma produção da Twilight Creations e assim como todas as coisas que eles fazem, é divertido, mas muito quebrado nas regras.
Nesse temos que nos manter na nossa vizinhança por 10 rounds, colocando barreiras nas casas para impedir a entrada dos zumbis e dos outros jogadores. As casas tem "poderes" especiais que só podem ser usados pelos jogadores que as controlam, e nelas também tem as cartas que fazem o jogo funcionar. As regras são simples e dá pra explicar rapidinho. O round funciona com action-points e depois de 10 rodadas quem tiver mais pontos ganha.
O povo tentando se proteger dos zumbis no Zombietown.
Nossa partida foi indo bem até que começaram a aparecer alguns furos de regras que fizeram o Flávio ser eliminado, mais tarde eu também fui e resolvi ir para uma outra mesa, soube que quem acabou ganhando no final foi o Rogério.
Eu fugi para uma partida de um dos jogos que estão na minha mira pra esse ano, o Snow Tails. Eu sou fã de jogos de corrida, e esse tem um tema muito interessante, corrida de trenós puxado por cachorros.
O grande barato desse jogo é o sistema de movimentação, ele usa cartas, mas temos dois cachorros no trenó, então o lance é fazer com que haja equilíbrio entre eles, pois a quantidade de espaços que você vai andar é uma equação entre o valor dos dois cães menos o freio que você está usando. Outra parada legal é que você só faz curvas se os valores dos cães estiver diferente.
Trenós na linha de partida do Snow Tails.
A corrida foi equilibrada no início, mas logo na entrada da primeira curva eu e o Flávio abrimos vantagem, e na reta final eu dei um sprint que garantiu minha vitória, não a integridade do veículo, mas como o que vale é você passar a linha de chegada "quase" inteiro, fui o grande vencedor.
Para terminar a tarde, Pickomino. Em fevereiro não terá Castelo, mas em março duas edições, sendo que uma especial só com jogos de porrada.
Vacilo eu perder o Snow Tails.
ResponderExcluirÉ do Flávio? :)
QUero ver se ele leva na Torre!
Falaê... É do Flávio sim, grande jogo muito divertido mesmo...
ResponderExcluirAbraços...
Cara que bacana esse Snow Tails... e é baratinho!
ResponderExcluirFala Kinho.. Não é não, ele ainda tem uma distribuição restrita ao mercado europeu, então você comprar ele pelas lojas americanas tá saindo a mais de 50 dólares... E apesar de ser um jogão, não vale isso tudo...
ResponderExcluirAbraços...
Eu tive a oportunidade de jogar e perder de goleada o Snow Tails com o Martin Wallace, na LeiriaCon. Foi um orgulho perder assim :)
ResponderExcluirO jogo é, provavelmente, o meu favorito em jogos de corridas. Muito original.
Abraço
PS
Fala Soledade...
ResponderExcluirRealmente uma honra perder pro Martin... Embora fosse mais bacana dizer que ganhou... hHEHehHEhehHEheh...
Realmente o ST entrou pra wish-list, mas tenho que esperar o preço cair muito... Ou então fazer minha versão caseira dele... =)
Abraços...
Fala Caca,
ResponderExcluirEm março ou abril eu irei no castelo com certeza...
Abs.
Boa Formiga... É só falar que a gente marca umas jogatinas... Abraços...
ResponderExcluirFala Cacá
ResponderExcluirEu sou fã de jogos de corrida. Vou dar uma conferida no ST.
[]s,
Cadu.
Grande Cadu... tenho certeza que tu vai gostar do ST...
ResponderExcluirAbraços...