Chegaram ao mercado os primeiros baralhos de Vampire : Eternal Struggle em português, são quatro diferentes com clãs de Sabá e que foram montados de forma que o jogador possa comprar a sua cópia e sair jogando.
A qualidade de impressão das cartas, totalmente produzida no Brasil pela Copag, está idêntica a versão importada, e apesar de algumas críticas dos jogadores mais antigos, a tradução dos termos do jogo e das cartas também está bastante boa.
Mas para os neófitos no jogo, vamos dar uma pincelada em que cada um deles faz e qual a melhor forma de usá-los nas mesas de Vampire.
O Parlamento das Sombras é um baralho do clã Lasombra, ele é baseado em cartas de política, com uma cripta de vampiros altos e todos eles titulados, aumenta muito as chances de que você consiga sucesso nas votações que for fazer.
Além disso cartas como "Governar os Desalinhados" ajudam tanto a trazer vampiros novos sem usar o seu próprio sangue, como abrem possibilidade de sangrar o adversário com mais eficiência.
Outro baralho que trabalha com ações políticas, é o Baile da Libertinagem do clã Toreador Antitribu, mas diferente do anterior, os vampiros da cripta tem capacidade menor e aqui vamos focar na quantidade absurda de votos através de cartas como "O Abraço" que aliada a "Exibição da Fundação" garantem suas ações políticas.
Além disso você tem cartas também para aumentar as ações de sangrar e com ações políticas como "Dádiva Consanguínea" você aumenta o seu banco de sangue enquanto tenta diminuir os do adversário.
Trabalhando de forma bem diferente do que os anteriores, o Covil dos Demônios faz jus ao nome, trazendo do clã Tzimisce o que eles tem de mais mortal, a violência desmedida dos seus vampiros.
O baralho é baseado em cartas de percepção, que estão ali para parar as ações dos adversários antes que elas se realizem, trazerem os vampiros inimigos para o combate e sempre que possível, mandá-los para torpor sem dó com cartas como "Sopro do Dragão" e "Depredador Quiróptero".
Finalmente temos o baralho Pacto com Nefandus, que traz os magos do clã Tremere Antitribu puxando os malditos aliados para fazer número na mesa defendendo seu matusalém e sangrando a presa sempre que possível.
Baseado em um vampiro em especial, o Antonio d'Erlette, você praticamente puxa um ou dois Nefandus a cada rodada, enchendo a mesa com eles, aí com cartas de percepção e com cartas que aumentam o sangramento para os aliados, esse baralho é super efetivo e altamente perigoso.
Os jogadores que estão chegando agora ao jogo, estarão bem servidos com quatro baralhos funcionais e competitivos, ainda que precisem de cartas para dar uma "bombada" (cartas essas que você consegue nos grupos do jogo pelas mídias sociais) já dá pra começar a brincar com o que saiu e agora é esperar que a Conclave continue dando o suporte para esse jogaço!
Cartas com qualidade que podem tranquilamente
ser usadas com as lançadas lá fora.
ser usadas com as lançadas lá fora.
Até pensei em ver qual é, mas quando li a palavra copag...
ResponderExcluirCara, eu nunca tive problemas com as cartas deles, estão IGUAIS as importadas... Vale a pena ver ao vivo pra uma opinião melhor... Abraços...
ResponderExcluirRace for the galaxy pela galapagos tem impressão da copag e as cartas são boas. Não tem o que temer.
ResponderExcluirJá tem game play de alguém gravado?
ResponderExcluirAcho que o Jack ia fazer... Mas não sei...
ResponderExcluirTomara que consigamos formar uma comunidade razoável para o jogo, com boas vendas para a Conclave. Assim, saem os demais baralhos de clãs lançados pela Black Chantry.
ResponderExcluir