Para começar bem os trabalhos um Asara. Esse é outra novidade de Essen e tem como autores os grandes Wolfgang Kramer e Michael Kiesling.
Nele somos construtores e temos que fazer as nossas torres maiores e mais bonitas que as dos nossos adversários. A mecânica do jogo é um work-placement diferente, onde colocamos trabalhadores em 5 cores diferentes, e depois do primeiro ser colocado os outros jogadores tem que seguir o padrão ou gastar mais trabalhadores.

O bonito mercado de Asara.
O jogo é bem bacana, rápido e visualmente lindo. Mais um ponto para a dupla (responsável por jogos como Tikal, Torres e Pueblo).
Na nossa partida o Zé deu uma arrancada à partir da segunda rodada e assegurou a vitória mesmo com a recuperação do Fel que chegou em segundo, comigo em terceiro e o Quico em último.

As torres sendo construídas e as escondidas ainda por construir.
Depois jogamos uma partida de Power Struggle. Joguinho que mistura controle de área e cubreagem bem interessante e divertido (embora cabeçudo).
O lance do jogo é tentar controlar as sessões dentro da empresa para conseguir cargos melhores e com isso benefícios para realizar determinadas ações.

Todos os departamentos no Power Struggle.
Com regras cheias de detalhes mas que são absorvidas rápido, o jogo flui bem mesmo com os momentos de "ap" que existem nas jogadas.
Partida disputada até o final, mas eu acabei fazendo os quatro pontos antes dos outros que empataram com 3.
Fala, Cacá!
ResponderExcluirLegal sua joga ontem! São dois jogos que eu tenho bastante curiosidade em jogar. Agora uma dúvida: Já saiu a regra em inglês do Asara?
Abs,
Leandro.
Grande Leandro..
ResponderExcluirParece que a versão vendida no Canadá tem as regras em vários idiomas... um maluquinho no BGG postou e eu formatei com os gráficos originais... ficou show...
Vale muito a pena... jogaremos ele.. =)
Abraços