Em Creepers, os jogadores são criaturas do mal que habitam a masmorra de um lich necromante que acaba de ser derrotado por uma turma de heróis e a nossa missão é recolher relíquias mágicas para trazer o lich de volta pois quem fizer isso cairá nas graças desse poderoso ser.
O jogo é um tile placement onde na nossa rodada temos uma ação obrigatória, que é crescer a masmorra, depois o jogador anda com seu dado/personagem para alguma sala adjacente e em seguida pode gastar mais um tile para realizar ações de mover ou se metamorfosear.
O jogador usa um tile da cor em que está e vira o lado do dado para aquela cor, ficando "invisível" aos perigos que passarem por ali.
Além disso, cada um dos personagens tem poderes especiais para se usar durante a rodada ou um poder único usado em algum momento em que ele for morto ou pelos heróis, ou pelos dragões.
Creepers é a "segunda vida" de um velho conhecido meu, o jogo Chamaleon Eggs que deu o prémio Ludopolis em 2015 ao grande amigo Humberto Cotta, mas ao assinar com a Ace Studios o jogo recebeu uma nova cara, arte lindona e está entrando em financiamento coletivo via Meeple Starter e pode conseguir um monte de extras bacanas.
Aguardando para ver as regras mais explicadas e um gameplay. A arte tá lindona e a mecânica parece interessante.
ResponderExcluirCurtindo a proposta. Mas, de 2017 pra cá, o que mudou?
ResponderExcluir