terça-feira, 19 de abril de 2011

Resenha : Casa da Fama



Durante a minha passagem por São Paulo pude rever os amigos da Ludus Luderia e aproveitando que estávamos lá jogamos o Casa da Fama que é um dos lançamentos da parceria Tóia/Riachuelo e foi criado pelos amigos Flávio Jandorno e Antonio Marcelo.

O jogo é um party-game para até 10 jogadores, que simula os reallity shows onde cada jogador é um candidato a celebridade e tem que fazer as amizades certas, aparecer nas festas enfim, tudo que se espera desses "brothers".


Os participantes dentro da casa.

A idéia do jogo é super flúida e bem fácil de acompanhar. São 8 rodadas em que os jogadores se movem pela casa (ou pela cidade caso tenham sido "eliminados"), acontecem eventos dentro e fora da casa, rolam as festas, o telefone toca sempre com uma surpresa, prova do chefe e finalmente um participante é eliminado e começa a "fazer carreira" fora da casa indo a eventos, dando entrevista na TV e outras coisas.


A galera na Ludus se divertindo com o Casa da Fama.

Duas coisas muito legais no jogo são : a hora que o telefone toca, no tabuleiro tem 4 telefones de cores diferentes e quando o jogador da vez faz a leitura da carta o primeiro que bate na cor certa atende e assume o que estiver escrito (coisa boa ou ruim); e a outra são as provas para imunidade da casa, que são pequenas competições com dados bem interessantes em que os jogadores ficam na torcida, muito divertido.

No final das oito rodadas temos o grande vencedor da casa e todos os jogadores somam seus pontos de fama e quem tiver o maior número é o grande vencedor do jogo. Resumindo, é um jogo muito divertido, cheio de interação e que vale muito para jogar com os amigos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante. Bem melhor que assistir as futilidades do BBB. Esse eu quero conhecer.

Unknown disse...

Bem legal mesmo! O mais interessante é que mesmo quando eliminados da casa, os jogadores continuam jogando fora da casa, na cidade, onde podem realizar tarefas e influenciar os jogadores dentro da casa!

Ana Drew disse...

Olá, eu ganhei esse jogo, mais a minha dificuldade é como começar. As regras não explicam muito bem sobre isso. Mais o jogo parece ser bem legal e interessante.

Unknown disse...

O jogo parece ser legal, comprei um hoje, mas realmente ainda rstamos com dificuldades ora você entender bem. Seria interessante um vídeo no YouTube, deste bem como o de galaxG s.a

Unknown disse...

N estou sabendo jogar alguém pode ajudar?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Poxa, tem anos que eu joguei ele e nunca mais, se o manual não está claro acho que não consigo te ajudar muito... :(