sexta-feira, 29 de abril de 2011
Resenha : DungeonQuest
Ontem joguei lá no Spaghetti das Peças uma partida de DungeonQuest, a muito tempo tava curioso para jogá-lo e desde que comprei ele pra mim estava só esperando a oportunidade.
Basicamente ele é um jogo de entre/pilhe/mate/saia que quem já jogou RPG alguma vez na vida está acostumado. Temos um grande tabuleiro vazio, quatro entradas por onde os heróis vão montando os tiles e um grande tesouro guardado por um dragãozinho no centro do tabuleiro.
Ai estão os heróis que desafiarão os perigos do labirinto. Foto BGG.
A mecânica é super simples, você tem uma ação entre algumas possíveis, elas podem ser andar, verificar um tile aberto ou resolver alguma pendenga (tipo sair de armadilha).
O bacana do jogo é deixar o espirito aventureiro funcionar ao máximo e ir pegando o máximo de tesouros enquanto dá tempo de fugir com eles sem acordar o dragão, pois conforme o tempo passa maiores as chances do jogo terminar sem vencedores.
O mapa se formando com todas as armadilhas. Foto BGG.
Outra coisa legal é o sistema de combate que tem um mecanismo interessante de utilização de cartas e apesar de aparentemente ter muita sorte envolvida, ele pode vir a ser bem estratégico.
O jogo é muito bacana e apesar dos textos em inglês dá para jogar com a mulecada (se devidamente auxiliadas) pois ele é rapidinho e bem divertido.
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2 comentários:
Poxa, eu ouvi tanta gente falando mal do jogo que não havia me interessado. Mas o seu report despertou minha curiosidade, Cacá.
Bora marcar uma joga?
Que tanta gente, o Fel??? vai na onda dele não que ele não gosta de nada... hHAHAHhahAHa...
Vamos marcar sim... Abraços...
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