sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

A Tale of Pirates


A Tale of Pirates, é um jogo cooperativo para até quatro marujos, que chegou ao Brasil pelas mãos da Bucaneiros Jogos e tem uma série de 10 cenários que vão sendo desbloqueados a cada sucesso na campanha, e que trazem novos desafios a cada partida.

Ao abrir a caixa do jogo você se tem a primeira diversão, que é montar Ellen, um grande navio em 3D com espaços onde os jogadores irão para realizar as ações da rodada.

Além disso, é necessário baixar um aplicativo que vai te contar a historinha dos cenários, dizer qual o setup, marcar o tempo das rodadas e te dizer a pontuação final caso você tem sucesso.

 Ellen e seus espaços para agirmos durante a rodada.

As regras do jogo são super simples, você escolhe o cenário a ser jogado, coloca no aplicativo que vai te indicar o setup para a primeira rodada, te dizer o objetivo dele e marcar o seu tempo de jogo.

Cada jogador controla uma ampulheta (o seu pirata) e o jogo funciona em tempo real da seguinte forma: o jogador pega a sua (e somente a sua) ampulheta e coloca no espaço do navio que deseja realizar a ação, assim que areia toda escorrer ele a realiza, para depois ter o direito de pegar novamente a sua ampulheta e colocar em outro espaço.

Os espaços do navio são os mais variados, você pode aumentar ou diminuir a velocidade, mudar o rumo, colocar munição e atirar nos navios inimigos, subir na vigia para descobrir os próximos obstáculos e ainda consertar os eventuais danos causados à Ellen.

 As cartas são a forma do jogo atrapalhar
nossos marujos.

O jogo enquanto isso tenta te prejudicar em forma de cartas postas ao redor do navio, no primeiro cenário temos recifes de corais que tiram pontos de vida, fragatas inimigas prontas para nos atirar e as Passagens, que precisamos entrar para conseguir cumprir o objetivo do Capítulo 1.

Mas o tempo corre contra os jogadores. O aplicativo vai mostrando uma ampulheta virtual que vai nos indicando o final da rodada, quando falta apenas um minuto a música começa a ficar mais tensa, e ao final da rodada, todas as cartas são abertas, as fragatas que ainda não foram derrotadas atiram contra nós e se sobrevivermos teremos outra rodada para tentar chegar ao nosso objetivo.


Se cumprirmos os objetivos, passamos para o
próximo Capítulo do jogo.

Ao final da última rodada o aplicativo pergunta se tivemos sucesso ou não em nossa empreitada, em caso positivo marcamos com quantas vidas e quantas rolhas (danos) terminamos e somos premiados com 1 a 3 estrelas, e um novo Capítulo é desbloqueado pelo aplicativo.

A Tale of Pirates, é diversão para a família toda, o jogo flui super bem, é engraçado, mais ainda assim, estratégico, pois pensar bem as ações vão te fazer demorar mais ou menos nelas, além disso a produção do jogo é caprichadíssima, e a localização do aplicativo tá muito bem feita, é o tipo de jogo que ao terminar um cenário, você já quer partir logo para o próximo para ver o que o jogo vai te trazer de novidade.

E o aplicativo, nos pontua pelo nosso desempenho.

https://www.bucaneirosjogos.com.br/kingsburg-segunda-edicao?utm_campaign=eaitemjogo_bannerlateral&utm_source=eaitemjogo&fbclid=IwAR2WdklkfpXK034YORs9VgH_-y5-NFl0s6mCaItuEw8ydILihphCwvR5LTg

Nenhum comentário: