segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Dissecando o Grasse e o Overdrive


Ambos financiados através de financiamento coletivo e entregues com sucesso em 2018, Overdrive e Grasse são dois projetos dos amigos Bianca Melyna e Moisés Pacheco, da Moby Studios e os jogos saíram respectivamente em parceria com a Sherlock SA e a Luden Spirit.

Eu tive acesso ao jogos finalizados e vou dar uma geral sobre a produção de cada um deles, já que ambos já foram resenhados, ainda como protótipos e vocês podem conferir mais sobre o funcionamento deles nos links aqui do Overdrive, e aqui para o Grasse.


Uma parceria com a Sherlock SA, o jogo conseguiu além do financiamento desbloquear dois extras e como quase bateu a terceira meta, que seriam as cartinhas de Distorção, as editoras deram essa lambuja para os apoiadores e o produto final veio com elas.

Produzido no Brasil pela Ludens Spirit tudo tá muito no produto, a impressão está muito bacana, a caixa está ótima.

Esses dadinhos ficaram show!

Mas o destaque ficam para os dadinhos que ficaram excelentes, única parte do jogo que foi feita fora do Brasil, eles são gravados e estão realmente impecáveis.

Uma reclamação recorrente em produtos nacionais geralmente são as cartinhas, mas aqui temos gramatura e impressões sem deixar críticas, assim como o tabuleiro central e as bandas, que apesar não serem cartonadas, são bem rígidas e também com impressão super boa.


Essa campanha foi um show, batendo quase 95 mil Reais desbloqueou todos os extras previstos, com sobra e entregou o produto no prazo combinado com uma qualidade de deixar qualquer um de queixo caído, principalmente nas miniaturas dos frascos de perfume.

O tabuleiro maior está lindo, a impressão está perfeita e isso ajuda ainda mais a destacar o excelente trabalho do ilustrador Orly Wanders que fez um trabalho de primeira em todo o projeto gráfico do Grasse.

Todo produzido também pela Ludens Spirit, vale ressaltar que o material de resina deles está a cada projeto melhor, e como já destaquei falando do Overdrive, as cartas estão ótimas com impressão e gramatura excelentes.

 Cartas com gramatura e impressão excelentes.

Os extras também deixaram o jogo ainda mais bacana, joguei com os compradores VIP's e as cartas de evento e dão uma mexida legal no decorrer da partida, além disso os tabuleirinhos extras para as cartinhas são bem úteis, embora eu preferisse eles cartonados, achando que a impressão tipo "mouse-pad" ficou inferior ao do tabuleiro principal.

Outra coisa que me deixou em dúvida sobre o resultado final, foi o insert de espuma, que para os frascos dos perfumes ficou show, mas acho que para o resto da caixa ficou "molenga" demais e acredito que algo mais rígido resolvesse melhor.

Sério cara, olha esses frasquinhos!

Mas o produto final ficou excelente e mais uma vez destaco os frasquinhos dos perfumes, diferentes para cada fragrância e que realmente complementam demais um jogo que já era super temático.

Parabéns a todos os envolvidos nos dois projetos, pois conseguiram entregar dois produtos de altíssima qualidade mostrando que dá sim para criar, produzir e entregar jogos de qualidade 100% nacionais.

A arte do Orly Wanders só abrilhanta mais o ótimo jogo.

https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: