quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Resenha : Forbidden Desert


Criado pelo mesmo autor do Forbidden Island, Matt Leacock, em Forbidden Desert nós mudamos o cenário mas a jogabilidade é praticamente a mesma... só que mais difícil.

Para quem não conhece nenhum dos dois jogos, nele somos exploradores que partem para o deserto atrás de uma lendária máquina voadora, mas as coisas não serão nada fáceis pois precisamos achar as coordenadas das peças antes dos bancos de areia acabarem com a expedição e a sede mate algum dos aventureiros.

O deserto vai se movendo, os bancos de areia aumentando
e os exploradores vão sofrendo com o calor.

As regras do Forbidden Desert são simples de assimilar, na sua rodada você tem pontos de ação para distribuir entre andar, escavar, pegar peças entre outras coisas e depois de gastar suas ações são sorteadas as cartas de desastre que vão movendo os tiles e fazem com que os jogadores vão perdendo pontos de água.

Mais uma vez, componentes de primeira linha, num jogo desafiador.

As jogadas tem que ser muito bem coordenadas, pois como se o jogo não fosse cruel o suficiente, ele vai piorando com o passar do tempo, e conseguir encontrar a nave completa não é uma tarefa das mais fáceis.

Forbidden Desert é um jogo melhor e mais desafiador que seu irmão marítimo e é sem dúvida um grande cooperativo para se ter na coleção.

2 comentários:

Duda Saturno disse...

Há alguma previsão desse jogo chegar em português aqui no Brasil??? Meus sobrinhos adoram a "Ilha Proibida" mas não sabem inglês ainda...

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Olha Duda, Nada ainda, mas quem tem os direitos dele deve ser o pessoal da Devir, então é ficar de olho, se pintar novidade avisaremos no blog e na fanpage...