Corrigindo um erro "histórico" do blog, resolvi fazer a resenha de um dos jogos mais injustiçados no BGG (na minha opinião pelo menos), o Gloria Mundi.
Lançado em 2006 ele sempre fez sucesso aqui nas mesas cariocas. No jogo somos nobres tentando ficar o mais longe possível de Roma, antes do derradeiro ataque dos Visigodos.
Visão geral do jogo, com os prédios e o tabuleiro central.
Para isso nós temos 3 tipos de recursos limitados e temos que com eles construir prédios que são a forma com que nossos personagens movem e ainda com o que sobre temos que ir subornando os Visigodos para eles não se moverem.
Uma das grandes sacadas do Gloria Mundi é justamente o timing na hora do suborno, pois uma vez que o Visigodo a andar ele vai destruindo tudo no seu caminho, e o que ele destroi? Os nossos prédios que foram duramente construídos.
O Visigodo esperando para começar seu caminho de destruição. Foto BGG.
Trocando em miúdos, o jogo tem muito de pernada nos adversários, e apesar dos prédios realmente serem desbalanceados e dependendo da forma com que eles saiam, alguns bons prédios não cheguem a ser construídos, eu acho o Gloria Mundi um jogo bastante interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário