segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Possessão Arcana


Tive a oportunidade de jogar a versão de avaliação do Possessão Arcana, jogo brazuca que está em financiamento coletivo (já financiado) e está correndo atrás das metas extendidas.

O jogo é um dungeon crawler, onde os jogadores estão numa luta para encontrar 3 itens mágicos que irão impedir que uma horda de seres demoníacos invada a Terra.

Como todo jogo de dugeon crawler, começamos em uma sala e vamos abrindo o labirinto durante a partida, a cada nova sala temos novos perigos e os personagens vão ficando cada vez mais possuídos. Na partida com 2 jogadores ou mais, quando um jogador é possuído, esse começa a ter por objetivo destruir os outros jogadores, e aí o jogo muda de figura.

Sr. Brown e seu fiel escudeiro Einstein tentando salvar o mundo.

As regras básicas são simples, e apesar do manual pecar em determinados pontos, dá pra se virar bem com os detalhes de magias, combates e afins depois de algumas lidas.

Basicamente no seu turno você tem duas ações dentre algumas possíveis (mover, atacar, pegar/usar itens, conjurar magias, entre outras), depois de todos os personagens jogarem verifica-se se existe algum monstro no tabuleiro, caso não haja tem a Hora do Caos e depois a Invasão Arcana (ambos coisas ruins para os jogadores).

Pilhas de cartas que vão entrando durante o jogo.

Uma vez que você consegue os três itens, vai tentar a sorte contra o "chefão" do jogo (os demônios supremos), vencendo a humanidade tá bem, perdendo viveremos nos caos eterno.

Eu fiz uma partida solo, onde a possessão conta para o fim do jogo, e não consegui vencer, tem combates bem fortes e o personagem que eu escolhi acho que não aguenta o tranco sozinho (mesmo estando acompanhado do seu familiar).

O tema diferente do que a gente vê por aí é um dos pontos altos do jogo assim como os personagens que trazem homenagens a ícones da cultura pop.

A carta de status dos personagens.

Já de negativo, o Possessão Arcana peca no manual, que apesar de tentar explicar o jogo de forma linear, as vezes se perde e fica confuso nos detalhes, mas como o jogo ainda não está sendo produzido, ainda dá tempo de corrigir isso.

O jogo ainda tem 20 dias de financiamento rodando e o pacote básico está saindo por 195,50 (e pode ser parcelado em até 6x), então corram que ainda dá tempo.

2 comentários:

Bruno Bacelar disse...

Você gostou do jogo? Vai apoiar?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Fala Bruno... O jogo atende legal ao que ele se propõe, que é ser um dungeon crawler com tema diferente e um "twist" durante a partida... Eu não vou apoiar pois não é o meu tipo de jogo (sou na linha mais euro)...