sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Century : O Novo Mundo


Century : O Novo Mundo é o terceiro jogo da série Century, mais uma vez nos encontramos explorando e dessa vez chegamos às Américas no século XVI onde nos vemos fazendo trocas com os nativos registrando suas descobertas por esse novo mundo.

Na mesma linha dos jogos anteriores, o designer Emerson Matsuuchi trabalha com regras simples mas se baseando sempre no conceito de trocas dos quatro recursos do jogo (que vão se valorizando) para depois trocar em combinações por pontos de vitória.

Dessa vez temos um mapa do novo mundo com áreas que podem ser visitadas pelos nossos exploradores, os jogadores começam com 6 deles e podem ir ganhando mais no decorrer do jogo.

 O mapa tem um monte de locais para ir com os
trabalhadores e fazer negócio com seus recursos.

Ao entrar nos espaços você pode conseguir, melhorar ou trocar os seus recursos, além disso em determinados momentos, quando tiver já sem seus trabalhadores, pode recolher eles do tabuleiro para novamente colocá-los para trabalhar.

O grande objetivo aqui é conseguir as combinações corretas para pegar as cartas que darão pontos ao final do jogo e que também servem como upgrades de ações durante a partida.

 Conforme o jogo avança, você vai trocar os recursos
pelas cartas que dão bônus e pontos de vitória.

Quando o primeiro jogador pegar a oitava carta de pontuação, a rodada atual termina e contam-se os pontos para ver quem é o explorador com mais pontos.

Além do jogo original, Century : O Novo Mundo vem com regras para mesclar ele aos seus jogos anteriores, o Rota das Especiarias e o Maravilhas do Oriente, e por serem jogos rapidinhos, ter essa possibilidade de novas experiências você acaba tendo não só 3 jogos, mas um monte de outros híbridos.

Para quem curte jogos casuais, com regras tranquilas de aprender e uma duração de no máximo uma horinha, a série Century, que chegou no Brasil pela Devir, é uma excelente pedida.

A série Century capricha no visual dos componentes.

https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: