segunda-feira, 18 de abril de 2011

ABRIN 2011

Semana passada estáva em São Paulo especialmente para a cobertura da maior feira de briquedoas da América Latina, a ABRIN.


Entrada movimentada da feira.

Foi minha primeira visita à feira e como "crianção" que sou fiquei maravilhado com os estandes. Vários lançamentos incríveis, e meu foco principal sendo os jogos de tabuleiro as surpresas foram ainda maiores.

Eu já tinha falado para vocês do Catan (GROW), da trinca Casa da Fama, Galaxia SA e Mehinaku (Tóia/Riachuelo), mas além desses muitas outras empresas apareceram com lançamentos.


Mercado da Bola, um dos vários lançamentos menos badalados.


A NIG estava com o Mercado da Bola, a Pais e Filhos tem caprichado na produção e estava lançando o Hydro e o Atlantis, a Ludens Spirit licenciando jogos franceses como o Abalone, Jungle Speed e Abalone Offboard.

Falando um pouco mais dos lançamentos da Tóia/Riachuelo, o estande esteve sempre com movimento, muita gente curiosa e os amigos Flávio e Antonio sempre prestativos em explicar os jogos que foram bem recebidos pelo público em geral, principalmente o Casa da Fama (do qual terá resenha ainda essa semana).


Casa da Fama fazendo sucesso na feira.

Outro estande super movimentado foi o da GROW que teve toda uma ambientação especial para o mais aguardado lançamento do ano, o Catan. A curiosidade dos que por lá passavam era muita e acredito que tenha sido um dos grandes sucessos em venda (assim todos esperamos). Estive falando com o marketig deles e estão muito ansiosos para ver na gôndola como o jogo ira se portar, então galera lembrem disso (ehehhehee).


O espaço reservado pela GROW para o Catan.

Os pontos negativos (em matéria dos jogos de tabuleiro) ficaram para Estrela e Hasbro que em meio aos vários lançamentos da concorrência não se mexeram muito e apostaram em "requentar" antigos e batidos pratos na linha dos Monopoly/Banco Imobiliário e Clue/Detetive.

Queria deixar registrado também que tive a oportunidade de rever a Lucy (Ludus) e a Vanessa (Funbox) e conhecer uma galera boa, o Sergio Halaban, a Adriane (AK Netzwork), o Thiago (Celikan) e o Marcelo "Red Dragon" (ilustrador dos jogos da Tóia/Riachuelo).

3 comentários:

FunBox Ludolocadora disse...

Cacá, foi um prazer enorme te encontrar na ABRIN! Na sua próxima viagem à São Paulo não deixe de passar aqui na FunBox :)

Plano Dentista Consultoria disse...

Boa Cacá, bem melhor que resenhas que ouvi louvando o Monopoly Evolution e o Banco Imobiliário da Mônica!!! E o Queops da Pais e Filho?!?! UNICO!?!?!

Catan-Grow, Tóia, Galápagos, Celikan, Funbox, COPAG, LUDENS...por aí está o 2011

Braços...

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Hehehehehe... Bira, você é um cara malvado... A Pais deu uma melhorada na qualidade dos jogos, não sei como estão de mecânica, entrei em contato com eles... Espero mesmo que eles estejam com material bom dessa vez pq visualmente ele tem qualidade...

Oi Van... na próxima vez tá prometido, apareço, jogo, bato-papo... dessa vez a coisa toda foi bem corrida...