segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Primeira Rodada : Jogos da Pais & Filhos



Essa sexta-feira recebi três jogos da Pais & Filhos para serem analisados pelo blog. Depois de ver as novidades deles na ABRIN desse ano fiquei curioso para saber mais sobre a qualidade e principalmente sobre as regras.


Os canos para montar o quebra-cabeça no Hydro.

Os três jogos que eu recebi foram o Hydro, Atlantis e Nitro. Todos eles tem tabuleiro ou compontentes em mdf, com artes muito bonitas. As cartas também apesar de não serem muito espessas, tem um tamanho euro, tamanho certo para os sleeves.

As regras ficam um pouco a desejar, no Hydro e no Atlantis elas são impressas na caixa, já no Nitro é uma folhinha só e as três são bem simples de se assimilar.


O tabuleiro em mdf que fica em 3D no Atlantis.

Um pouco sobre cada jogo agora : O Hydro tem uma proposta meio "puzzle" e pode ser jogado sozinho ou em até 4 pessoas, temos que ir colocando as peças formando um encanamento sem tem falhas no processo; no Atlantis os jogadores tem que sair do anel maior do tabuleiro e ir descendendo até encontrar a cidade submersa, para isso precisa alinhar os portais através de cartas; para finalizar o Nitro, que é um jogo de gangues tentando dominar o território dos outros em disputas automobilísticas.


As gangues do Nitro e seus carros envenenados.

Os três jogos apesar de estarem muito bem produzidos ainda pecam pela falta de inspiração nas regras, são todos muito simplistas e com bastante dependência de sorte (muitos dados e cartas).

Acho que a Pais & Filhos está indo por um caminho interessante, mas agora poderia investir agora em designers de jogos para atingir um outro tipo de público.

2 comentários:

Malu D' Ávila disse...

Olá, bom dia!

Qual é o e-mail de contato do blog?

No aguardo,

Malu D'Ávila
malu@grafia.com.br

GRAFIA - Resultados na Internet
55 51 3029 6560
grafia.com.br

Cacá disse...

Oi Malu... respondi diretamente para o mail da "grafia"...