segunda-feira, 20 de julho de 2020

Crazy Tower


Crazy Tower é mais um dos lançamentos recentes da Galápagos Jogos para o público mais família, nesse jogo cada jogador tem um conjunto com sete peças "tipo tétris" e precisa se desfazer delas formando uma torre.

O lance aqui é que a torre tem suas peculiaridades, a base é uma carta com espaços brancos e vermelhos, você precisa que sua peça preencha apenas os espaços brancos, e não pode ter no mesmo andar duas peças pertencentes ao mesmo jogador.

 Conforme você vai subindo a torre
ela vai ficando mais instável.

Caso você precise colocar uma peça e já tenha naquele andar, precisa colocar uma nova carta com espaços brancos e vermelhos, e grande graça do Crazy Tower está aqui, essa carta pode ser colocada de qualquer jeito, para dar aquela prejudicada no próximo amiguinho.

Outra coisa divertida do jogo são alguns espaços com efeitos que interferem no jogo. Tem o espaço que você devolve uma peça para outro jogador, o espaço que você troca uma peça e o espaço que permite ao jogador fazer uma nova jogada imediatamente.

O jogo termina quando um dos jogadores colocar a sua última peça sem derrubar a torre ou se a torre cair, aí excluindo o jogador que derrubou tudo, contam-se os pontos das peças restantes e quem tiver o menor somatório nesse caso é o vencedor.

As peças "tipo tétris" precisam ir todas
para a torre.

Além do modo competitivo, existe a variante onde um dos jogadores é o sabotador, nesse caso ele joga contra todos os outros, tentando fazer com que a torre caia na vez deles.

Crazy Tower é um filler bem família, ideal para quem tem crianças ou então para usar com os amigos em jogatinas de eventos descompromissadas, os componentes são de excelente qualidade e se você é fã dos jogos tipo Jenga e queria algo diferente, é uma boa opção que chega no mercado.

Você pode ganhar colocando a última
peça ou sendo o que tiver menos peças no fim.
 

Nenhum comentário: