terça-feira, 14 de julho de 2020

Gravity Superstar


Em Gravity Superstar, que chega ao Brasil pela Galápagos Jogos, os jogadores estão explorando um planeta onde a gravidade age de forma estranha e conseguir dominá-la será a chave para o sucesso na coleta das preciosas estrelas que lá aparecem.

Contando com um tabuleiro modular, no setup inicial montamos o planetinha de acordo com a quantidade de jogadores e distribuímos as estrelinhas por ele, além disso cada jogador recebe uma mão de cinco cartas, iguais para todos, e temos as fichas para jogar de novo que podem ser adquiridas durante a partida.

As regras do jogo são bem simples, na sua vez você faz uma ação entre três possíveis que são, entrar com o seu peão no planeta (caso ele esteja de fora), usar uma das cartas ou recolher as cartas já usadas de volta para a mão.

A orientação do seu explorador indica
a forma com que a gravidade vai agir.

Você entra no planetinha através de determinadas portas, e precisa ser bem atento a orientação dela, pois o jogo todo se baseia na gravidade agindo sobre o seu peão.

Você tem cinco cartas para se movimentar, elas podem ter o movimento básico de andar uma casa para o lado (esse é o verso de todas as cartas), ou quatro ações especiais que são pular uma casa para cima e uma para o lado, andar duas para os lados, rotacionar o seu peão ou atravessar o chão (a quinta carta é coringa e pode ser usada como qualquer uma das outras).

Aqui vem o grande barato do jogo, como eu falei a orientação do seu peão vai te guiar pelo tabuleiro, você vai caindo pelas plataformas para conseguir pegar as estrelinhas.

 Você se movimenta usando uma das cinco cartas disponíveis.

O lance é bem isso, você está seguro no seu chão, até que chega para um lado em que ele já não está lá, e vai caindo e caindo até encontrar outro chão para se manter, e nesse caminho você vai recolhendo estrelas e fichas de jogar de novo.

As cartas que você vai usando, vão ficando indisponíveis até que você decida gastar um turno para pegá-las novamente, ou então se um outro explorador te tirar para fora do tabuleiro.

Isso acontece se durante um dos movimento o explorador terminar a rodada no mesmo espaço que você, então ele tira você para fora do tabuleiro, rouba uma das suas estrelinhas ou ficha de jogar de novo, mas pelo menos você pega as cartas de volta.

O lance do jogo é tentar pegar o máximo de estrelinhas.

Gravity Superstar segue então por várias rodadas até que sobrem uma quantidade de estrelinhas definida pelo número de jogadores, terminando assim a partida, então contam-se pontos para cada estrela adquirida e para cada par da mesma cor, além de pontos pelas fichas de jogar de novo não gastas e quem tiver a maior pontuação é o vencedor.

O jogo é muito gostosinho, você precisa ter uma boa visão espacial pra saber onde e como cair da forma mais vantajosa além de ter componentes lindos e ser um jogo leve pra família toda, era um jogo que eu não tinha nenhum conhecimento prévio mas que eu curti bastante jogar com a turma aqui de casa.

Ao final elas vão te dar pontos pela unidade
e por cada par que você tiver da mesma cor.

https://www.acessoriosbg.com.br/&utm_source=eaitemjogo

Nenhum comentário: