sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mercadores e Maravilhas

Ontem eu tava afim de jogar com mais calma, então chamei os amigos Zé e Cadu para jogarem lá em casa. Seria uma partida de Civilization, mas eu esqueci de avisar aos amigos que eu NÃO tinha o jogo, enfim, escolhemos então jogar o Merchants & Marauders.

A cada partida acho esse jogo melhor. Essa foi a primeira vez que joguei com três jogadores e foi a partida mais rápida das que eu já participei.


O mar do Caribe quase não foi assolado por piratas.

No início eu e o Cadu partimos para uma onda de mercador, com o Cadu tendo muita sorte com os produtos, conseguiu dois sets de três e portos para descarregá-los bem próximos. Eu dei mais sorte com os rumores.

O Zé preferiu ir de pirata. O primeiro capitão foi conversar com o Bin Laden antes da terceira rodada, o segundo seguiu a linha da pirataria e se deu melhor.

O jogo foi apertado, mas quando o Zé e o Cadu estavam com 6 pontos e eu com 5 tive a oportunidade de fazer uma venda que me daria a vitória pelos pontos de stash, mas assim que fiz a venda minha tripulação se amotinou (graças a uma maldita carta do Zé) e eu perdi 10 dinheiros.


Só o Cap. Zé que ficou perturbando a tranquilidade.

Na jogada seguinte o Zé acabou fazendo uma venda daquelas de encher os bolsos e ganhar ponto e fechou o jogo com 6 pontos (+4 de stash), eu fiquei em segundo com 5 (+2 stash) seguido do Cadu com 6 pontos.

Depois disso partimos para fechar a noite com um 7 Wonders, dessa vez o Quico jogou com a gente e a partida foi tranquila com o Cadu ganhando (fazendo pontuação muito boa de verde), eu em segundo (pontuando bem com azul e porrada), Zé em terceiro e o Quico em último com pontuações bem parecidas.

4 comentários:

Aleixo disse...

Eu sou fanático pelo tema de "pirataria". Desde os videogames, com Monkey Island, os filmes e tal. Mas nos jogos de tabuleiro, ainda não consegui achar algo muito divertido: O Blackbeard era denso demais e o Pirate's Cove é até legalzinho, mas sei lá, não me vejo muito jogando ele várias vezes...

Enfim, esse jogo também me parece legal. Como você já jogou, queria mais informações! Tipo, quanto tempo costuma demorar, se o downtime é grande, e tal... Eu to muito curioso pra jogar/comprar esse, mas to com medo dele ficar pegando poeira na estante.

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Fala Rapha.. pô, no blog tem uma resenha completa do jogo : http://eaitemjogo.blogspot.com/2011/04/resenha-merchants-marauders.html

De qualquer forma vale dizer que não é um jogo curto, ontem à três jogamos em quase 4h... Mas ele é muito flúido, downtime médio e uma puta rejogabilidade...

Já joguei ele três vezes e jogo outras tantas fácil... =)

Fel disse...

O Merchants é O jogo de pirataria. Absurdamente temático , bastante divertido e as coisas "fiddly" são intuitivas e fazem sentido.

O contra é o tempo de jogo, (demora umas 3-4h) e a aleatoriedade. Se o seu grupo topa na boa, vai fundo.

Lucio Abbondati Jr Lucia Vasconcellos Abbondati disse...

Gostei muito do seu blog, Cacá. É muito interessante! E obrigado pela sua visita ao meu, o www.criadordejogos.blogspot.com

Vou colocar um botão direto para o seu blog no Criador de Jogos.
Apareça por lá e veja se gostou dele!

Um abração

Lucio