sexta-feira, 27 de maio de 2011
Civilization no Shamouzão
Ontem estava tudo certo para mais um dia de Spaghetti das Peças até que o Camilo veio com o convite irrecusável de uma partida do novo Civilization na casa dele na companhia do Márcio e do Cadu.
Rumo mudado vamos ao jogo. O novo Civilization é bem fiel ao computador (segundo o Márcio) e apesar do excesso de detalhes o jogo tem regras relativamente simples.
Início das explorações no mapa.
Na nossa partida eu joguei de Roma, Camilo de China, Cadu de Russia e Márcio de USA. Todos começamos meio perdidos nas condições de vitória, eu e o Camilo partimos para o track de cultura, o Cadu começava sua escalada tecnológica e o Márcio preferiu tentar se armar para a grana.
Com o decorrer do jogo, o Cadu resolveu dar uma atacada no Camilo, e para quem conhece o cara sabe que isso é fatal para as pretensões de qualquer um, à partir daí o Camilo se especializou em porrada, mais especificamente em porrada no Cadu.
Mapa já todo aberto, quase na metade da partida.
Eu tive o estalo que a grana seria o melhor caminho e o Márcio mudou sua tática para a cultura.
As duas últimas rodadas foram um show de "tô quase ganhando". Primeiro fui eu que fiquei a uma moeda da vitória pelo dinheiro (depois de ter sido cubreado pelo Camilo), depois foi o Camilo que ficou a uma carta de ganhar na porrada (o Cadu conseguiu um bonus muito bom para defender a capital) e finalmente o Cadu que ficou a uma tecnologia para ganhar em avanços (foi cubreado pelo Márcio na obtenção de tecido que dava mais trade para ele).
Perto do final, e a mesa cheia de componentes.
O caminho estava aberto pro Márcio, e com as tentativas frustradas de sacanear (ele tinha boas cartas defensivas) , a vitória foi sacramentada pelo track de cultura.
Muito bom jogo, um pouco demorado demais, mas vale a partida com certeza. Mas confesso que deu vontade de jogar o Civilization da Avalon Hill.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Joguei duas vezes o Civilization e curti muito!
Só que jogar em uma mesa com uma toalha assim não dá, os marcadores se perdem no meio da estampa e na hora de guardar tudo, falta alguma coisa hhahaha
Fala Cássio... Pior é que dá a maior confusão visual mesmo e noutro dia jogamos o Twilight Imperium na mesma toalha...
Vou dar uma lisa de presente pro Camilo.. hehehehheh...
Abraços
Já coloquei um botão para o seu blog no CriadordeJogos, Cacá.
Veja se ele está a contento!
Com este post, deu até vontade de comprar o Civilization novo (tenho o antigo).
Um grande abraço
Lucio Abbondati Jr
Valeu Lucio.. eu ainda prefiro o Civ. da Avalon Hill, mas esse além de visualmente mais bonito é mais enxuto também... Dá pra ter os 2... =D
Postar um comentário