segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Castelo cheio de gente importante

Já no início do dia a casa já estava cheia.

Esse sábado rolou a 68ª edição do Castelo das Peças. Seria mais um dia de evento bacana não fosse a quantidade de "celebridades" lúdicas presentes.

Estavam presentes amigos da Redoma (o Igor e o Groo), o Jack, Explicador filmando o evento para um vídeo (que sai em breve), a galera da Pensamento Coletivo mostrando o Uruk (que deve sair pelo selo até o final do ano), a galera da Gigante Jogos ensinando o Jungle Ascent.

O casal Igor e Mary jogando o WarZoo com a supervisão do autor (de azul).

Fora as mesas de play-teste de jogos como WarZoo, Cruz de Ferro, Vaporaria e até mesmo o Rock'n'Roll Manager (que não tem previsão de lançamento, mas devia pois é jogão) a ainda várias mesas rolando jogos da MS Jogos, Galápagos, Grow, Luden Spirit, Hasbro e Copag.

Eu além de estar revendo os amigos (e conhecendo o casal gente finíssima de Minas, o Igor e a Maritza) tive a oportunidade de conhecer alguns jogos e aumentar a minha lista do "Desafio 10 jogos 10x".

O ótimo Rock'n'Roll Manager, ainda sem previsão de lançamento.

Das novidades e curti muito o Uruk e o Bang! Dice Game. O primeiro é um card-game de avanço de civilização/tecnoligia muito dinâmico e interessante que o pessoal da Pensamento Coletivo vai trazer para o mercado ainda esse ano (estamos torcendo pra isso) e o segundo um dice-game que vem substituir o card, pois ele é muito mais bacana e não corre o risco das partidas se alongarem (como as vezes acontece no Bang! original).

O Uruk, da Pensamento Positivo, ainda sem a arte que vai ser refeita.

Dos já conhecidos rolaram partidas do Jungle Ascent, Abalone e para ajudar na minha empreitada desse ano, duas partidas muito boas (e disputadas) do 7 Wonders.

O Castelo das Peças desse mês realmente foi o melhor desde a saída dele lá de copacabana e espero que os próximos sejam cada vez mais cheios (tinha muita gente nova nesse) e com mais figuras "ilustres" do nosso hobby vindo para papear e dar boas risadas... Ah, e jogar se der tempo!

Andando a passos lentos, mas andando!

Um comentário:

Leandro disse...

Realmente o Castelo das Peças estava bem legal. Pena que não consegui ficar o dia inteiro por lá.
No mais, valeu Cacá pela menção elogiosa ao Rock'n Roll Manager! Abração!