terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Point Salad / Salada de Pontos


Fazendo uma brincadeira bem legal com o nome, em Point Salad os jogadores precisam comprar vegetais para com eles fazerem sua saladinha de pontos com as cartas de pontuação que você também vai comprando durante a partida.

No início de cada partida são preparadas cartas para serem compradas, as cartas tem dois lados, um lado com um tipo de pontuação, e o outro com um tipo de vegetal, na sua vez você pode comprar duas cartas de vegetal ou uma carta de pontuação.

 Você pode comprar as cartas como vegetais ou como
pontuação de final de jogo.

As cartas de pontuação ficam em três pilhas, e quando são compradas mostram as cartas debaixo, já as de vegetal, ficam dispostas em duas fileiras de três colunas, depois de comprar as suas duas, você repõe com as do topo da fileira de pontuação (virando-as para o lado do vegetal).

A graça do Point Salad está aqui, pois as vezes você fica de olho em uma carta de pontuação boa para você e ela acaba virando um tomate, e joga pelos ares uma combinação boa de cartas que você tenha em mãos.

Você tem ainda como uma ação extra no seu turno, virar uma carta de pontuação para o lado vegetal dela, isso ocorre por as vezes você percebe que pode fazer mais pontos ao final do jogo com aquele vegetal ao invés de com a carta de pontuação.

As cartas de pontos te dão um norte sobre quais
cartas de vegetal pegar.

O jogo prossegue até que todas as cartas sejam compradas, então os jogadores validam todas as suas cartas de pontuação e quem tiver o maior somatório é o vencedor.

Point Salad é um jogo levinho, divertido, naquela linha de caixas pequenas e interessantes de se ter na mochila para qualquer tempinho livre com os amigos, chega em 2020 pela Devir aqui no Brasil.

Aí você tenta pegar o máximo que der para maximizar
sua pontuação no fim do jogo.

https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.bucaneirosjogos.com.br%2Fbuscar%3Fq%3Dteotihuacan%26utm_campaign%3DeaitemjogoTeoti%26utm_source%3Deaitemjogo%26fbclid%3DIwAR3UQWrGiiuohOzmYawjeR6Sk8xXckiYTgsjbo05fZ4m2lPmHGT2WeJ9zkk&h=AT3KeiVfXrSEJzLgt__c4CU1UeR2WWSlHrzmmr11DeXefv97E6_qKDbcv1ryXCzPRDZjJETz2cV-cZQXEhrW6rzixnw0zk3RzThQnT1q9wWGjf1nsKD-NqYo3f34MHYLPTE

Nenhum comentário: