segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Kariba


Kariba
é o mais novo jogo da linha Pocket da Paper Games, nele os jogadores precisam usar cartas de bichos da savana para irem se refrescar numa poça de água, mas os mais fortes querem a poça toda pra ele e ficam expulsando os mais fracos, mas até os maiores animais podem temer as menores criaturas.

O jogo usa um baralho com 64 cartas, os bichos variam de 1 (rato) até 8 (elefante) em quantidades iguais de cartas que serão embaralhadas e distribuídas cinco para cada jogador.

Na sua vez você deve baixar o mínimo de uma carta de algum animal em um espaço do lago, e aqui que entra o lance do jogo.

Os bichinhos são fofos, mas o jogo é menos
bobo do que pode parecer.

Você precisa conseguir pegar para você as cartas, pois são elas que darão pontos ao final da partida, ao juntar três cartas de algum animal você vai verificar se ele é o mais forte ao seu vizinho de lago, caso seja você pega todas as cartas que lá estiverem.

Então Kariba apesar de uma carinha fofa, é um jogo de observação muito inteligente, pois dosar a quantidade de cartas à serem baixadas, ficar de olho nos espaços deixados no lago e principalmente, tentar evitar que um mesmo bicho fique com muitas cartas para um amiguinho pegar.

Você precisa ficar atento, pra baixar
as cartas na hora certa.

O jogo segue nessa perseguição, até que todas as cartas, do baralho e da mão, tenham sido utilizadas, aí contamos as cartas que conseguimos durante a partida e quem tiver o maior somatório é o vencedor.

Kariba é mais uma das criações do grande mestre Reiner Knizia, e mais uma vez a Paper Games acerta em cheio em um jogo "pocket" que você leva para qualquer canto e vai ser bem recebido em todas as mesas pra dar fechar uma noite de jogos ou para uma partidinha light entre um pesadão e outro.

Quando juntarmos 3 cartas, o bicho mais
fraco vai para quem completou o requisito.

Nenhum comentário: