sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Dogs Card Game

A população canina está crescendo na cidade e para comportar todos esses novos "hóspedes" os canis estão aumentando suas instalações de se aperfeiçoando para dar a melhor estadia para esses nossos amiguinhos peludinhos.

Em Dogs Card Game, o designer Marcos Macri transporta para o jogo de cartas o seu maior sucesso dos tabuleiros, o Dogs, e para deixar a experiência bem mais interessante, muito do visual dessa versão remete ao seu "irmão" mais velho.

No jogo cada um recebe inicialmente um canil, um meeple e cartas de ração e dinheiro, além disso é formado um espaço central com tiles da cidade, onde os jogadores irão para resgatar os cachorros e/ou para procurar pessoas capacitadas para ajudar ao seu canil.

Você precisa ir aos espaços da cidade para recrutar funcionários
e também para resgatar os 'doguinhos'.

 Durante a rodada, na sua vez, o jogador pega o seu meeple e pode mover para um espaço na cidade ou se preferir ficar onde ele estava anteriormente, depois pode realizar de zero à duas ações no seu turno.

As ações possíveis são resgatar todos os cães disponíveis naquele espaço (geralmente de 1 a 3) e depois escolher se contrata o profissional que estará disponível naquele mesmo espaço.

Aparentemente pode ser uma decisão fácil, mas temos algumas observações, o seu canil inicialmente tem espaço para cinco cães, além do hotel a de enfermaria, então ao resgatar os cães você precisa observar os seus espaços e eles não vem de graça, se você não tiver ração, não vai conquistar seus coraçõezinhos.

Você precisa estar com seu canil em dia para pontuar
bem ao final do jogo.

Os cães que vão para o hotel ficarão lá e você vai pontuar no final pela quantidade hospedada, os cães sadios e adestrados são os que precisam de usar espaços do seu canil, mas existem aqueles que estão na rua sofrendo por maus tratos, e esses precisam passar pela enfermaria antes de estarem aptos à adoção, além três tipos, ainda existem os cães que vão direto para uma feira, e ficarão disponíveis para serem pegos mais tarde através dos profissionais contratados.

O grande lance em Dogs Card Game é o lance de colocar cães nos espaços do canil, pois ao colocar as mesmas raças juntos, ou tipos juntos, você vai cumprir objetivos antes dos outros canis e isso vai lhe render pontinhos no final do jogo.

Como falamos, ainda existem os profissionais que ajudarão ao seu canil nessa empreitada, ao escolher um deles você deixa ele guardado para usar no momento mais propício, e eles são de extrema ajuda para pegar cães da feira, conseguir mais ração ou dinheiro, tratamento dos "doguinhos" da enfermaria entre outras coisas.

No início da partida tem cartas de objetivo para serem
conseguidas durante o jogo e outras para pontuação final.

Além disso tudo, no decorrer da partida você ainda tem a possibilidade de aumentar dois espaços no seu canil, isso vai te garantir mais baias para os novos cachorrinhos que vão aparecendo e são importantes para sua pontuação final.

O jogo segue dessa forma até que a pilha de reposição dos "doguinhos" acabe, então o jogo terá mais uma rodada e seguimos para a pontuação final baseada no nosso canil e nos objetivos e quem tiver a maior pontuação é o vencedor.

O Dogs Card Game é muito gostoso de jogar, tem um tema muito bem amarradinho ao jogo e com um apelo de público enorme e serve bem para apresentar àquele amigo que ainda não conhece muitos jogos modernos quanto também para a galera mais cascuda.

O financiamento coletivo dele está marcado para começar em 18 de agosto, e junto com o jogo de cartas, que terão várias metas extras legais, ainda será possível conseguir pegar a versão de tabuleiro e a sua expansão nessa que é a primeira parceria entre a MS Jogos e a Ludens Spirit, então fiquem ligados e preparem seus cartões.

Tivemos a oportunidade de jogar com algumas das
metas estendidas, e são bem legais.
 

Nenhum comentário: