sexta-feira, 14 de maio de 2021

Bunny Kingdom - In the Sky


Expansão do divertido Bunny Kingdom de 2017, aqui os coelhinhos também vão se espalhar pelas nuvens em um território totalmente novo e com novas formas de pontuação que dão uma dinâmica diferente ao joguinho de draft que já estamos acostumados.

Relembrando, no jogo base temos um tabuleiro com um grid com coordenadas e vários espaços diferentes, usando o sistema de draft os jogadores vão passando cartas, separando duas e colocando seus coelhinhos para criarem seus feudos tentando sempre reunir recursos diferentes e separando bons pergaminhos para a pontuação final.

Novos espaços, novos coelhinhos e
a lindinha Cenourópolis.

Em In the Sky temos um novo tabuleiro menor nas nuvens com espaços que dão os mesmos recursos do jogo básico mas agora com a novidade dos espaços de recursos fantásticos que podem render uma pontuação bastante boa.

Além disso temos a Cenourópolis, uma cidade que garante força 5 ao seu feudo, ela serve para fortalecer a sua cidade caso a força delas seja abaixo de 5, mas se for superior ela fica lá só embelezando a paisagem.

Outra adição legal ao jogo são as moedas, toda vez que você cria um distrito (um feudo com 2 ou mais coelhos) você ganha uma moedinha, você também pode ganhar através de cartas, e no final do jogo você terá uma pontuação de comércio onde vai multiplicar o número de moedas pela soma de recursos nobres e recursos fantásticos sendo mais uma forma de pontuação do jogo.

Mais um monte de cartas chegando para
essa expansão que dá uma movimentada no jogo.

E como agora temos mais espaço de tabuleiro, nada mais justo do que chamar mais coelhos para participar da brincadeira, por isso In the Sky traz peças para um quinto jogador trazendo mais amigos para a mesa.

Essa expansão dá uma movimentada boa no jogo base, traz novos elementos bem interessantes e novas formas de pontuar sem perder a essência do draft original do jogo, que pra mim é um dos seus pontos fortes e faz com que o Bunny Kingdom veja mesa mais vezes.

As moedas chegam para uma nova forma
de pontuação, o comércio.
 

Nenhum comentário: