Quando eu retornei a esse mundo dos jogos de 8 e 16 bits eu primeiramente percebi que os clássicos ainda eram o que todos buscavam nos consoles clássicos, mas para minha surpresa alguns desenvolvedores continuavam a fazer jogos recentes principalmente para o Mega Drive, e um dos que mais me chamou atenção foi o Xeno Crisis.
Lançado em 2019 via KickStarter pela Bitmap Bureau, no jogo somos fuzileiros passando por várias localidades apinhadas por criaturas sinistras e salvando os soldados que estão em apuros, pegando armas e destruindo praticamente tudo que se mexe na tela.
e difícil como se tivesse vindo dos anos 90.
O ponto alto do jogo são os gráficos muito bem trabalhados que mesmo para uma plataforma de 16 bits foram feitos de forma muito cuidadosa e aproveitando ao máximo a capacidade de processamento (que é bem boa) do Mega Drive.
Outra coisa bem legal do jogo é o visual visto de cima que lembra jogos como Commando ou principalmente o Smash TV só que com uma qualidade gráfica e de jogabilidade muito superior.
Mas como homenagem aos jogos lá dos anos 90, a dificuldade das fases lembra bem as da época, então não espere um jogo com áreas de save ou com muita molezinha, tanto que em muitos momentos entrar em algumas salas é praticamente suicídio se você estiver com pouca munição.
e você vai adorar enfrentá-los.
O jogo foi um sucesso na sua campanha somando quase 400% da sua meta e como isso ele acabou indo para outras plataformas como o PS4 e o PC (via Steam).
E se você é um feliz possuidor de um Mega Drive, poderá conseguir um cartucho do Xeno Crisis direto pelo site da produtora ou se você preferir, dá pra comprar a rom dele e jogar direto no seu emulador de estimação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário