sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Color Fox


Segundo jogo que falamos dessa linha Matchbox da Paper Games (o anterior foi o SixStix) em Color Fox temos um jogo de colocação de cartas na mesa tentando formar os palitos para conseguirmos juntar as cores sem repetições, mas claro que os amiguinhos não vão permitir isso.

O jogo é formado por um baralho de 55 cartas sempre mostrando 4 palitos que podem ter de 2 a 4 cores diferentes dentre 6 possíveis, além disso temos o estoque com os palitinhos que vamos ganhando durante a partida e são a forma de pontuar ao final do jogo.

Cada jogador receberá 3 cartas (4 se forem apenas 2 jogadores) e com essa mão de jogo temos por objetivo baixar cartas no nosso turno para completar os palitos da mesma cor.

Você tem sempre três cartas e precisa tentar maximizar as junções.

Se ao baixar uma carta você conseguir completar um palito você recebe aquela cor que foi completada, mas o grande barato do Color Fox é quando você consegue completar mais de um palito na sua rodada.

Você vai conseguir fazer isso colocando a sua carta adjacente a mais de uma que já esteja na mesa, então você recebe um palito de cada cor completa mas tem o direito de fazer trocas com os outros amiguinhos.

Sabendo que quanto mais cores diferentes melhor será sua pontuação, então o lance aqui é você trocar com os outros jogadores palitos que atrapalhem a pontuação deles e favoreçam a sua fazendo com que eles precisem correr atrás do prejuízo nas próximas rodadas.

Ficar ligado nas oportunidades de conseguir mais de um palito é o ideal.

O jogo termina quando algum jogador precisar receber um palito de determinada cor e o estoque estiver terminado então os jogadores separam seus palitinhos em grupos de diferentes cores e seguindo a tabelinha do manual quem tiver a maior pontuação é o vencedor.

Diferente do SixStix que tem um lance "psicotécnico" mais presente aqui no Color Fox temos um jogo de marcação maior e a colocação das cartas na mesa precisam ser mais cuidadosas para não prepararmos um bote que seja prejudicial para nós mesmos mais tarde.

A série entrega nesses dois joguinhos experiências muito agradáveis para se jogar tanto com novatos quanto com jogadores mais cascudos em partidas de jogos light, até agora super aprovada a série Matchbox. 

No final é juntar seus palitinhos e quanto maior a quantidade diferentes, mais pontos.
 

Nenhum comentário: