quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Sixstix


Sixstix é um joguinho abstrato da série "Matchbox Games" que a Paper Games está trazendo para o Brasil, nesses jogos temos cartas e "palitinhos" para com eles termos jogos de regras simples mas viciantes.

Aqui nos temos 6 palitinhos e cartas com desenhos à serem feitos com eles, você terá sempre 4 cartas dispostas à sua frente com esses padrões e no seu turno precisa copiar os padrões mexendo nos palitinhos.


No início do jogo ainda sem mover os palitinhos.

Você tem direito a três ações de mover, retirar ou adicionar palitinhos mas ainda conta com ações livres de girar os palitinhos desde que esse mantenha contato com os outros.

Sempre que você finalizar uma das cartas à sua frente você vira ela e ao final do seu turno as guarda e repõe novamente para quatro cartas e se por acaso você conseguir finalizar as quatro repõe uma à mais.

Como as cartas ficam abertas na frente dos jogadores você pode tentar atrapalhar os amiguinhos deixando configurações ruins para a jogada dele, mas só poderá fazer isso com as ações "pagas" e nunca com as livres.

Quando você consegue fazer o desenho
da carta, você ganha ela.

Quando o deck de compra acabar temos mais uma rodada e o jogo termina, quem tiver a maior quantidade de cartas feitas (ou a maior quantidade de pontos dependendo do tipo de pontuação escolhida) é o vencedor.

Como falei lá em cima, Sixstix é um jogo simples mas com uma dinâmica muito inteligente e que requer bastante observação para otimizar suas ações e conseguir melhores resultados.


Quanto mais cartas conseguir,

mais pontos ganha ao final do jogo.
 

Nenhum comentário: