segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Voyages

 
 
Em Voyages os jogadores são navegadores correndo atrás de fama e para consegui-la precisam desbravar ilhas, fazer comércio e até enfrentar bestas temíveis.

O jogo usa uma folha impressa com o mapa e três dados, a rodada consiste em rolar os três dados e aí os jogadores vão decidir o que fazer com eles.

Você rola três dados que definem pra onde você vai e qual tarefa fazer.

Dois desses dados obrigatoriamente serão usados para definir a direção e a quantidade de casas que o navio irá se mover, o terceiro dado é utilizado na área de tarefas que ao serem completas te darão coisas legais e até mesmo uma das estrelas que são perseguidas pelos jogadores.

No mapa temos também áreas com ações que você pode realizar ao terminar o seu movimento em cima de determinados ícones, você pode conseguir mais marinheiros (que são usados para ajudar nos valores dos dados e na luta contra inimigos), pegar cargas para vender nas colônias, visitar ilhas ou enfrentar o temível.

Quanto mais longe você conseguir explorar, mais coisas boas você vai conseguir ir coletando para a pontuação final, mas você precisa ficar ligado pois assim que o primeiro jogador conseguir a sua terceira estrela uma última rodada é jogada e os pontos são contados para definir o vencedor.

As tarefas vão te dando coisas bacanas, até uma das estrelas.

O jogo saiu via financiamento coletivo e conseguiu mais de 52k Libras e com isso saiu com dois mapas além do mapa básico e nesses novos mapas temos novos desafios como recifes de corais que atrapalham a navegação no Marauder's Reef e várias criaturas lendárias no Cold Dark Depths.

Voyages é o primeiro jogo da Postmark Games, uma nova editora que vai apostar nos jogos print and play vindos de campanhas pela Kickstarter para as mesas do mundo afora, e se olharmos o sucesso dessa primeira empreitada acho que teremos uma editora bem sólida em pouco tempo.

Na versão solo, você tem 16 rodadas para conseguir 3 estrelas... É tenso!
 
 

Nenhum comentário: