O jogo usa uma folha impressa com o mapa e três dados, a rodada consiste em rolar os três dados e aí os jogadores vão decidir o que fazer com eles.
Dois desses dados obrigatoriamente serão usados para definir a direção e a quantidade de casas que o navio irá se mover, o terceiro dado é utilizado na área de tarefas que ao serem completas te darão coisas legais e até mesmo uma das estrelas que são perseguidas pelos jogadores.
No mapa temos também áreas com ações que você pode realizar ao terminar o seu movimento em cima de determinados ícones, você pode conseguir mais marinheiros (que são usados para ajudar nos valores dos dados e na luta contra inimigos), pegar cargas para vender nas colônias, visitar ilhas ou enfrentar o temível.
Quanto mais longe você conseguir explorar, mais coisas boas você vai conseguir ir coletando para a pontuação final, mas você precisa ficar ligado pois assim que o primeiro jogador conseguir a sua terceira estrela uma última rodada é jogada e os pontos são contados para definir o vencedor.
O jogo saiu via financiamento coletivo e conseguiu mais de 52k Libras e com isso saiu com dois mapas além do mapa básico e nesses novos mapas temos novos desafios como recifes de corais que atrapalham a navegação no Marauder's Reef e várias criaturas lendárias no Cold Dark Depths.
Voyages é o primeiro jogo da Postmark Games, uma nova editora que vai apostar nos jogos print and play vindos de campanhas pela Kickstarter para as mesas do mundo afora, e se olharmos o sucesso dessa primeira empreitada acho que teremos uma editora bem sólida em pouco tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário