sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Essen para todos os gostos

Ontem graças as manifestações sobre os royalties do petróleo saí mais cedo do trabalho, e politizado com sou, chamei o Fel, que recrutou o Groo... e fomos jogar.

Começamos os trabalhos com o Kingdom Builder.

Nele nós montamos o mapa com 4 tiles grandes, onde cada um desses tiles vai ter um poder diferente, fora isso temos cartas com objetivos. Na nossa rodada baixamos um tipo de terreno, botamos as casinhas e depois que todas as casinhas forem para o tabuleiro, pontuamos.


O tabuleiro modular do Kingdom Builder.

Esse é segundo jogo do autor do Dominion, tem regras bem simples e é rápido, mas não curti muito não. Na nossa partida Fel ganhou, eu em segundo e Groo em terceiro.

Saindo um pouco de Essen puxamos uma partida boa e rápida de Strasbourg. Um dos novos da safra do Feld, diferente dos outros, esse tem poucas formas de ganhar o jogo, mas você precisa se planejar bem para conseguir seus objetivos.


O ótimo Strasbourg ainda no começo.

Não foi meu caso, resultado final Fel, Groo e eu bem atrás.

Com a chegada do Warny, mais Essen, dessa vez um card-game bem interessante, o Tournay.

Criado pela mesma galera do Troyes, nesse jogo você forma uma matriz 3x3 com cartas que dão benefícios e vão pontuando toda vez que você as ativa com seus cubras. Depois de algum evento que dispare o final do jogo, quem tiver mais pontos ganha. Simples assim.


Tournay e sua matriz de ações.

Gostei bastante dele, tem bom rejogabilidade e depois que você conhecer a iconografia, ele deve ser bem rapidinho de jogar. Na nossa partida deu Warny, Groo um ponto na minha frente com o Fel em último.

Para fechar uma ótima noitada de jogatina o melhor jogo entre os 4, o Drum Roll.

Esse vai merecer uma resenha mais detalhada, mas basicamente somos donos de circo viajando pela cidade recrutando novas atrações, apresentando nossos espetáculos e obviamente, ganhando "pontos de diversão" (como o Groo batizou).


O "espetáculo" da noite, o excelente Drum Roll.

A nossa partida foi bem disputada, com todo mundo querendo os maiores espetáculos e suando para conseguir pagar os salários da trupe toda.

Mas no final, graças a ter uma 6ª rodada na terceira fase, consegui uma vitória apertada, com o Fel em segundo seguido de perto pelo Warny e o Groo ficou em último.

2 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

bem típico, o flamenguista aí só gostou do jogo que venceu né...hehehe...
resenha esse drum aí...
braços

Cacá disse...

Grande Bira... Primeiramente, larga mão de ser tu tb viúva do R10... =D

"Segundamente", o Fel fala a mesma coisa, mas nem sempre eu gosto dos jogos que eu ganho ou ganho os jogos que eu gosto... Mas nesse caso, isso aconteceu... hehehehhe...

Mas tb gostei pra caramba do Tournay... Esses dois de Essen valem a pena (o Strasbourg tb, mas esse não é Essen)... =D

Abraços!