quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Está chegando o Diversão Offline RJ


No próximo fim de semana acontece o maior evento de jogos de mesa do Brasil, o Diversão Offline, que desde 2015 vem crescendo em espaço, em expositores e em público, ficando cada vez maior para os organizadores a responsabilidade de tornar o evento mais atrativo e significativo.

O maior desafio dessa edição carioca é logo de cara ter como parâmetro o sucesso que foi a sua edição em março que aconteceu pela primeira vez em São Paulo e levou aos salões do Centro de Eventos São Luis mais de cinco mil pessoas.

Mas logo de cara algumas modificações foram feitas, teremos um espaço como o de São Paulo, onde todos os expositores estarão juntos, nada de separar o evento em dois andares, isso com certeza vai ajudar na circulação da galera e fazer com que ninguém perca nada do evento.

 O grande desafio é superar o sucesso do evento em São Paulo.

Como já é de costume, teremos presença internacional, e nessa edição a Conclave estará trazendo o premiado Roberto Fraga (que ganhou o Kinderspiele des Jahres pelo Fila Filó) e o Yohan Lemmonier, ambos estarão apresentando (e jogando) o Capitão Sonar que é um dos lançamentos mais recentes da editora.

Além disso teremos a presença do youtuber Didi Braguinha e do parceirão Jack Explicador, ambos jogando e conversando com todos que passarem pelo espaço da Galápagos Jogos, que promete além dessas atrações, divulgar uma lista grande dos seus próximos lançamentos.

Galápagos investindo em levar o público ao seu espaço.

Ainda sobre a Galápagos, a grande sacada deles para esse fim de semana será o pós-DOff de sábado. A editora, juntamente com a loja Game of Boards, vão realizar um happy-hour chamado Arkham Horro Files, inspirado nas obras do grande H.P. Lovecraft onde teremos mesas do Mansions of Madness, Eldritch Horror e do Elder Sign, além de surpresas que a editora vai apresentar.

Além deles a Meeple Br promete muita coisa nova sendo apresentada, e como em São Paulo teremos "lives" entrevistando e conversando com os canais, e logicamente estaremos mais uma vez com os caras para tentar trazer em primeira mão o que for apresentado por eles.

Outra área que promete fazer bonito, como sempre, é o espaço dedicado aos protótipos. Geralmente apadrinhada pelo Catarse, nessa edição carioca quem vai capitanear o espaço é o pessoal da Mansão das Peças que vai fazer do evento mais uma edição do Mansão Convida, com mais gente envolvida serão 18 jogos sendo apresentados com autores não só do Rio, mas vindos de Brasília e São Paulo.

 Como costume, presença internacional entre os convidados.

Na área de palestras, teremos papos sobre RPG, utilização de jogos analógicos no aprendizado das crianças, criação e condução de eventos, o vício dos jogos e a forma de levar jogos para pessoas com necessidades especiais. Vale a pena conferir.

Como sempre, a expectativa está lá no alto, conhecendo a galera da Geek Carioca, sei que eles estão se dedicando, mais uma vez, de corpo e alma para que essa edição seja melhor que as anteriores, e a participação do público é essencial para isso se torne realidade, então, se você ainda não tem programação para o fim de semana, sai de casa, e vá até o Centro de Convenções SulAmérica (ali no Estácio, pertinho do metrô) e divirta-se.

As palestras sempre atraem muito público e são
a cada edição mais interessantes.