quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Dragon Castle


Dragon Castle é um jogo livremente inspirado no Mahjong, onde os jogadores precisam tirar pedras de um tabuleiro central, colocá-las no seu tabuleiro e ao consolidar um grupo dessas pedras você vai ganhando pontos de vitória.

No setup básico temos no tabuleiro central com 116 pedras divididas em peças de facção e peças especiais, e temos também uma formação que chega a uma pilha com 3 peças de altura, além disso sorteamos cartas de Espírito e Dragão que são outras formas de pontuar dentro do jogo.

Na sua jogada você pode tirar um par de peças (a primeira sempre sendo do pavimento mais alto), tirar uma peça e um santuário ou jogar uma peça fora para pegar um ponto.

 As peças são tiradas do tabuleiro central.

Nas opções onde você não joga a peça fora, você precisa coloca-la(s) no seu tabuleiro.

O grande lance do Dragon Castle é nessa fase de colocação, pois ao colocar um mínimo de 4 peças da mesma cor juntas, você faz com seja disparada a consolidação dessas peças, que vão dar pontos e colocam os santuários no jogo (que darão pontos ao final da partida).

O que você precisa ficar ligado então, é para ver na hora de colocar as peças, conseguir arrumá-las de forma a consolidar o maior número de peças possíveis para conseguir mais pontos.

 Ao colocar no seu tabuleiro, você prepara para consolidá-las.

Outra sacada da colocação, é que uma vez consolidadas, elas são viradas ao contrário e você pode começar a colocar novas peças em cima dessas, para quando for a hora de colocar seus santuários, conseguir colocá-los os mais alto possível para garantir mais pontos.

Outra coisa que dá uma movimentada interessante na partida, são as cartas de Espírito e Dragão. Uma sempre vai dar pontos no decorrer da partida, enquanto a outra traz para a o final do jogo uma nova forma de pontuação, e é mais uma coisa para ficar ligado.

 Ao consolidar as peças, essas são viradas e
novos andares aparecem.

Dragon Castle é um jogo de observação, onde você precisa ficar sempre ligado se está deixando uma boa peça solta para os adversários, se é interessante consolidar pouco para subir mais suas peças, enfim, muita estratégia e visão de jogo.

Não bastasse todos os fatores positivos já citados, o jogo é LINDO, as peças gravadas dão uma aspecto que realmente faz você querer jogar mais e mais, ele junto com o Azul foram certamente os jogos abstratos que mais me impressionaram nos últimos anos.

No final, quanto mais alto seus santuários,
mais pontos você consegue.

Nenhum comentário: