sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Gizmos


 Sucesso durante a última GenCON, Gizmos é um jogo da Cool Mini or Not onde os jogadores precisam pegar cartas que juntas podem trabalhar em sintonia para que no final você tenha o mecanismo com mas pontos.

No setup cada jogador recebe uma "régua" que é onde vamos colocar as cartas de gizmos e o seu primeiro gizmo nível zero, além disso recebemos um anel que onde guardaremos as bolinhas de energia.

Além disso preparamos a área de compra com 9 gizmos (4 de nível 1, 3 de nível 2 e 2 de nível 3) e a traquitana que é o dispensador das bolinhas de energia.

 A traquitana que cospe bolinhas e o
mercado de gizmos.

Na sua rodada o jogador tem quatro opções de ação: pegar uma das bolinhas de energia visíveis, pegar uma carta de gizmo e colocar no seu arquivo, pesquisar cartas de gizmos fechadas e construir uma carta de gizmo do seu arquivo ou direto da área de exposição.

O jogo é basicamente isso, mas a grande graça do Gizmos é que conforme você vai construindo as catas, elas vão formando reações em cadeia para que a sua jogada se prolongue e você consiga otimizar as suas ações.

O jogo desenvolve de forma progressiva, até que um dos dois "triggers" de final de jogo é disparado, que são a construção do décimo sexto gizmo ou o quarto gizmo de nível 3 quando a rodada atual termina para que todos tenham a mesma quantidade de turnos.

 Você vai fazendo sua engenhoca funcionar conforme constrói.

Somam-se os pontos todos de todos os seus gizmos e dos pontinhos que você vai ganhando durante a partida e quem tiver o maior somatório é o vencedor.

Gizmos é um jogo pra quem curte "combar" as ações, é uma construção que leva a pegar uma bolinha que te dá o direito a construir outra parada, enfim, um jogo gostoso que diverte, tem uma duração muito boa e uma traquitana funcional pra deixar ainda mais bonito.

Esse é daqueles joguinhos que a gente espera que cheguem no Brasil, pois tem público pra ele.

Nenhum comentário: