quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Marvel : Spider-Web


Em Marvel : Spider-Web, que chega em breve pela Bucaneiros Jogos e é criação do brasileiro Gustavo Barreto, os jogadores dividem-se em times e tem como objetivo coletar a maior quantidade de cartas de vilões e aliados do Homem-Aranha.

No início da partida, cada jogador tem um baralho com 16 cartas de personagens únicos (esses baralhos são iguais para todos os jogadores) e compram quatro cartas para a sua mão inicial.

Como disse acima, o jogo é feito em times, então o lance é tentar, obviamente sem dizer o que tem na mão, tentar levar a rodada e assim somar mais pontos para você.

Você joga uma das cartas da sua mão,
para tentar levar a rodada.

Basicamente você tem cartas que vão do 1 (o Homem-Aranha) até 16 (o Camaleão), e na sua rodada você baixa uma dessas cartas da mão na mesa, verifica o poder dela e passa para o próximo jogador.

Os efeitos são os mais variados e vão influenciar diretamente na rodada que está acontecendo, tirando cartas da jogada (mandando para as Docas), copiando efeitos ou colocando variações do vencedor da rodada.

 Cada carta tem além da sua numeração,
efeitos e/ou condições de vitória.

Uma vez que todas as cartas da rodada estão abertas, verifica-se do menor para o maior valor quem tem uma condição de vitória atendida, se houver alguma carta que atenda, ela leva a rodada, caso o contrário, leva a rodada a carta de menor valor entre todas.

Quando você leva a rodada, pega todas as cartas que estão sendo disputadas para a sua pilha de pontos e no final de 16 rodadas, o time que tiver mais cartas, é o vencedor.

Marvel : Spider-Web é um filler divertido que vai agradar a todos, por suas regras simples, dinâmica e aquela dose de "toma essa" tão característica nesse tipo de jogo.

São 16 personagens da extensa galeria do
"amigão da vizinhança".
 

Nenhum comentário: