segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Session Report : Jan. 24 - Castelo das Peças

Depois de passar dezembro em branco, nesse sábado rolou o primeiro Castelo do ano. Percebi que a cada edição aparecem mais caras novas, muito legal isso. Outro destaque foi a central de distribuição do math-trade, o que fez que muita gente (inclusive eu) acabasse levando mais coisa para trocar do que para jogar. Mas nem por isso faltou opção de jogos.


Casa cheia como sempre no Castelo.

Eu comecei o dia com os amigos Rogério, Zé e Camilo no Giganten. Nesse jogo somos exploradores petrolíferos tentando "cavucar" os melhores poços e vender pelos melhores preços, sempre tomando cuidado com o transporte do petróleo para não termos que pagar para os outros fazerem isso.

O jogo é bem bacana com componentes bem bonitos, na nossa partida o Camilo dominou as ações juntando muita grana nos leilões de venda do petróleo, mas achávamos que ele iria ganhar com uma diferença maior, o que não aconteceu, ele ganhou mas com uma diferença pequena pro Zé e pra mim (que apesar de ficar perfurando o quintal de casa) e o Rogério ficou em último.


Os poços de petróleo do Giganten.

Depois foi a hora de conhecer mais um jogo de zumbi, o Zombietown. Mais uma produção da Twilight Creations e assim como todas as coisas que eles fazem, é divertido, mas muito quebrado nas regras.

Nesse temos que nos manter na nossa vizinhança por 10 rounds, colocando barreiras nas casas para impedir a entrada dos zumbis e dos outros jogadores. As casas tem "poderes" especiais que só podem ser usados pelos jogadores que as controlam, e nelas também tem as cartas que fazem o jogo funcionar. As regras são simples e dá pra explicar rapidinho. O round funciona com action-points e depois de 10 rodadas quem tiver mais pontos ganha.


O povo tentando se proteger dos zumbis no Zombietown.

Nossa partida foi indo bem até que começaram a aparecer alguns furos de regras que fizeram o Flávio ser eliminado, mais tarde eu também fui e resolvi ir para uma outra mesa, soube que quem acabou ganhando no final foi o Rogério.

Eu fugi para uma partida de um dos jogos que estão na minha mira pra esse ano, o Snow Tails. Eu sou fã de jogos de corrida, e esse tem um tema muito interessante, corrida de trenós puxado por cachorros.

O grande barato desse jogo é o sistema de movimentação, ele usa cartas, mas temos dois cachorros no trenó, então o lance é fazer com que haja equilíbrio entre eles, pois a quantidade de espaços que você vai andar é uma equação entre o valor dos dois cães menos o freio que você está usando. Outra parada legal é que você só faz curvas se os valores dos cães estiver diferente.


Trenós na linha de partida do Snow Tails.

A corrida foi equilibrada no início, mas logo na entrada da primeira curva eu e o Flávio abrimos vantagem, e na reta final eu dei um sprint que garantiu minha vitória, não a integridade do veículo, mas como o que vale é você passar a linha de chegada "quase" inteiro, fui o grande vencedor.

Para terminar a tarde, Pickomino. Em fevereiro não terá Castelo, mas em março duas edições, sendo que uma especial só com jogos de porrada.

10 comentários:

Fel disse...

Vacilo eu perder o Snow Tails.

É do Flávio? :)

QUero ver se ele leva na Torre!

Cacá disse...

Falaê... É do Flávio sim, grande jogo muito divertido mesmo...

Abraços...

Kinho, El Primoroso disse...

Cara que bacana esse Snow Tails... e é baratinho!

Cacá disse...

Fala Kinho.. Não é não, ele ainda tem uma distribuição restrita ao mercado europeu, então você comprar ele pelas lojas americanas tá saindo a mais de 50 dólares... E apesar de ser um jogão, não vale isso tudo...

Abraços...

soledade disse...

Eu tive a oportunidade de jogar e perder de goleada o Snow Tails com o Martin Wallace, na LeiriaCon. Foi um orgulho perder assim :)

O jogo é, provavelmente, o meu favorito em jogos de corridas. Muito original.

Abraço
PS

Cacá disse...

Fala Soledade...

Realmente uma honra perder pro Martin... Embora fosse mais bacana dizer que ganhou... hHEHehHEhehHEheh...

Realmente o ST entrou pra wish-list, mas tenho que esperar o preço cair muito... Ou então fazer minha versão caseira dele... =)

Abraços...

Fabio disse...

Fala Caca,
Em março ou abril eu irei no castelo com certeza...
Abs.

Cacá disse...

Boa Formiga... É só falar que a gente marca umas jogatinas... Abraços...

Cadu disse...

Fala Cacá

Eu sou fã de jogos de corrida. Vou dar uma conferida no ST.

[]s,

Cadu.

Cacá disse...

Grande Cadu... tenho certeza que tu vai gostar do ST...

Abraços...