sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Session Report : Jan.22 - Calabouço das Peças

Dia chuvoso combina com jogatina, ontem foi dia de Calabouço. A idéia inicialmente era jogar uma partida de Android, montamos o setup e eu começei a tentar explicar as regras.

Depois de mais de uma hora, e com a promessa de pelo menos mais uma, de explicação desistimos e resolvemos começar algo mais "light" e pegamos o mapa da América do Sul no Age of Steam.

Éramos eu, Camilo, Guilherme, Bouzada, Zé e Steve (Estevão) quem não sabia jogar teve uma explicação enquanto os outros esperavam um pouco. Esse mapa tem algumas diferenças interessantes: As montanhas custam 6 ao invés dos 4 de grana habituais; não tem a opção de Turn Order, ela vira El Presidente que faz com quem a escolha receba 1 de grana toda vez que um produto sair, passar ou chegar de Buenos Aires; Só existe UMA cidade azul no jogo todo, e adivinha qual é? Buenos Aires; e na fase de distribuição de produtos Buenos Aires sempre ganha unzinho.


O bom mapa da América do Sul no Age of Steam.

Dito isso a partida como sempre foi tensa, todo mundo se segurando pra não perder muita grana ou tentar fazer as melhores conecções ou os dois. No final o Zé ganhou com o Bouzada em segundo, eu em terceiro, Guilherme em quarto e Camilo e Steve com pontuações negativas.

Depois do Age o Guilherme foi jogar Werewolf com a galera do RPG que tinha chegado e nós puxamos um Leonardo da Vinci. O Camilo ficou reclamando o jogo todo que o setup inicial dele era uma merda e que os robôs definiam o jogo.


Os aprendizes escolhendo as paradas no Da Vinci.

Eu não tenho certeza sonbre o setup dele, mas o meu começa com muita grana e 4 produtos então na segunda rodada eu já tinha dado uma alavancada legal e tava dando muita sorte nas escolhas das invenções, só tendo que leiloar uma vez (e mesmo assim levando ela), o que acabou me garantindo o set completo no final.

Resultado eu ganhei com mais que o dobro do Bouzada, seguido Steve e do Zé empatado com o Camilo em último.

Nenhum comentário: