quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vício dentro do vício (ou porque não nos contentamos só com o básico)

Essa semana chegaram na minha casa os dois mais novos decks do Agricola (o Gamers e o Legen*Dairy), aí eu resolvi escrever esse post sobre essa veia doente que nos fazem ter coleções dentro das coleções.

Acho normal gostarmos de um determinado jogo, mas os gamers não ficam contentes só com isso, querem mais e mais!


Minha coleção do Memoir'44 (depois da foto entraram mais coisas).

No meu caso além do Agricola, outros "vícios" são o do Memoir '44, HeroScape e Small World, que apesar de não serem jogos colecionáveis, tem infindáveis "coisas para se comprar". Qualquer jogador normal ficaria super feliz em ter o jogo base do Small World, mas não, precisamos comprar todas as traquitanas que aparecem dele.


A caixa do Runebound socada de cartas das expansões. Foto BGG.

Outros exemplos são os jogos da Fantasy Flight (a maior fábrica de fazer dinheiro com expansões). Se você é fã do Runebound, Talisman, Arkham Horror você com certeza vai gastar os tubos para ter a coleção completa (já viram TODAS as minis dos detetives do Arkham?).

Enfim, isso move toda a indústria e faz com que a gente tenha jogos sempre renovados (afinal, agora eu tenho um zumbi e um werewolf no meu Agricola), mas convenhamos, a gente precisa de tratamento (ou se tudo der errado, expansões novas para os nosso joguinhos).

7 comentários:

camilo disse...

Isso sem falar nos jogos que são comprados e demoram meses para ter sua primeira partida.

Cacá disse...

Verdade Camilo.. a gente é doente mesmo (aliás a tua expansão HM do RISK 2011 tá separadinha lá em casa)...

Schimidt disse...

Complicado, tenho um jogo da minha compra de natal de 2009 que aonda não estreei (Vasco da Gama)e o Santiago que eu era louco para jogar ficou quanse 11 meses esperando ... Até Steam que vicou febre no grupo esperou 8 meses para ver a mesa.

Jesse James disse...

Cacá, se um dia vc achar um tratamento me indica.

Leandro Zombie disse...

Pior q tb to nessa, Cacá.

Além dos Last Night on Earth, ainda tenho o Heroscape, Star Wars Minis e o AT-43.

Para piorar, acabei de adquirir uma cópia do Battlelore.

Mermão, f*d#u de vez!!

Unknown disse...

Faltaram Descent e Tide of Iron. No meu caso é o Heroscape também (adquiri múltiplos de todas as expansões). Ainda bem que tenho um acordo com minha esposa - ela não sabe quanto gasto em games e eu não sei quanto ela gasta em sapatos e bolsas.

Unknown disse...

Eu acho que dá uma saciedade fechar pequenas coleções. Eu por exemplo estou com coleções fáceis, como do Carcassonne 1°edição e dos jogos da MS. Mas coleção é isso, é o que a gente porta na cabeça que é uma coleção, é. ☺