quarta-feira, 21 de maio de 2014

Passando a limpo joguinhos para dois.

Ontem eu e o Fel Barros (autor do WarZoo) tiramos o final de tarde para passar à limpo alguns jogos para dois jogadores que estavam empacados para ver mesa justamente por serem somente para dois jogadores.

Abrimos os trabalhos com o Marvel Dice Masters, novidade da WizKids e que é um card/dice game colecionável com personagens da Marvel e mecânicas bem similares ao famoso Quarriors!

Marvel Dice Masters, joguinho rápido, divertido e da Marvel.

Jogamos o setup básico (dois heróis para cada lado) e o jogo se mostrou bem bacana, leve e dinâmico. A partida durou pouco mais de meia hora (com 10 pontos de vida) e deixou vontade de jogar de novo. Nessa partida ganhei eu.

Depois foi a vez do Dungeon Twister : The Card Game, que como o próprio nome já diz é a versão do Dungeon Twister para dois que usa cartas para a masmorra, heróis, itens e tudo mais utilizado no jogo.

Novamente fizemos o setup basicão para entender a mecânica e nessa versão o objetivo é simples, fugir com seus dois personagens pelo lado do seu adversário.

Dungeon Twister Card Game, setup montado para o tutorial mais simples.

Gostei bastante da dinâmica do jogo e com certeza vou testar a versão completa com direito a combate entre os jogadores e mais salas na masmorra. Dessa vez o Fel ganhou.

E para finalizar o Agricola : All Creatures Big and Small que eu peguei com a Board Game em Casa e ainda não tinha conseguido jogar.

Duas fazendinhas na corrida para ter mais bichos.

Esse é um jogo bem "light" perto do seu irmão mais velho, que consiste basicamente numa corrida para aumentar a quantidade de bichos na sua fazenda o mais rápido possível, pois o jogo passa muito rápido. Gostei muito, e com uma pontuação apertada o Fel ganhou por 48 a 42.

Durante a semana vou fazer uma resenha mais completa de cada um dos três, para explicar melhor o funcionamento deles, mas recomendo os três para quem curte joguinhos bacanas e rápidos para dois.

Um comentário:

Filipe Cunha disse...

E eu esperando no BK né, seu cubra safado :P