quarta-feira, 13 de maio de 2015

Primeiras Impressões : Anjos & Dragões


Continuando a semana de resenhas para futuros lançamentos brazucas, o jogo da vez foi o Anjos & Dragões do designer André Luiz Negrão (autor do Duelo de Dados) que eu tive a oportunidade de jogar com meu muleque.

O jogo é um card-game com quatro escolas distintas em luta e os jogadores preparam deck para lutarem uns contra os outros mandando generais, usando aliados e usando efeitos para conseguir seus objetivos.

As regras são tranquilas de assimilar, cada jogador tem um deck de 35 cartas, prepara uma barreira de cinco escudos (cartas desse deck) e na sua rodada você compra três cartas, e pode realizar ações.

As quatro escolas do Anjos & Dragões.

As ações são baixar generais para o campo de batalha, fazer um upgrade em algum general baixado, atacar o oponente (com algum general em campo ou diretamente da mão).

Se você conseguir vencer a batalha, derruba um dos escudos do adversário e pode continuar atacando com outro general. Caso seu general seja derrotado pela defesa, seu turno acaba automaticamente.

Depois dos cinco escudos de seu oponente serem derrubados, se você conseguir mais uma vitória em combate ganha o jogo, simples assim.

Uma olhadinha mais de perto nos generais da Luz.

Gostei do Anjos & Dragões, acho que com adversários mais "hard-core" o jogo possa ficar ainda mais estratégico, mas dá tranquilamente para jogar com os pequenos (que já saibam ler).

A arte ficou abaixo do esperado e a diagramação dos nomes e textos precisam de uma arrumada, pois ficaram pequenas e com pouca legibilidade. Mas isso são ajustes que podem ser feitos tranquilamente até o final do projeto.

Fica a dica para os fãs de card-games de combate para ficarem de olho na fanpage do Anjos & Dragões e esperarem o início do financiamento coletivo ainda nesse primeiro semestre.

Mesinha com o pequeno Arthur que curtiu o jogo.

Nenhum comentário: