segunda-feira, 18 de maio de 2015

Resenha : Arkamore


Arkamore (antigo Jogos Trollazes), é um jogo criado por Pedro Roscoe bem divertido de regras interessantes e design cativante.

No jogo somos Trolls e nessa partida em específico joguei em time, eram 2 times de 3 jogadores, ganha o time que eliminar todos os jogadores do outro.

O tabuleiro é modular e montado por cada jogador peça por peça, criando assim terrenos únicos. Aleatoriamente são distribuídos recursos que podem ser animais, frutas e recursos variados. Quando 15 recursos são utilizados, todos voltam ao tabuleiro, podendo assim te deixar de cara com 3 animais e uma baita dor de cabeça.

O tabuleiro modular é um dos charmes do Arkamore.

Cada jogador tem um Troll único, sua ficha tem as 3 construções iniciais e segue uma esteira cerebral do que podem ser construídas em cada (podendo usar a construção do adversário ou destruir), também seus poderes e status.

Para fazer construções e utilizar os seus benefícios é necessário gastar 2 pontos de experiência.  Com 12 pontos de experiência o Troll se torna Lendário, e ao realizar esse upgrade passa a ter ações extras.

O sistema de combate do jogo é bem legal, rolam os dados, cada Troll tem um número diferente na ficha, e comparam os resultados, não precisando ter número mínimo apenas rolar mais que seu adversário ou animal. Muito divertido!

Farra de dados!!!

Continuando a falar dos dados, além dos d6 normais, temos 1 dado de eventos que é rolado podendo te matar sem querer.

Trolls podem morrer de dano, frio, fome, veneno, com a ajuda do dado de eventos podem aumentar o frio e fome, se tiver sorte sai ileso.

Isso que me cativou, rolar dados e ver o resultado, arriscar e continuar arriscando, podendo perder, mas tornando a vitória muito mais divertida.

A ideia é que o jogo tenha miniaturas, vamos ver como ele vai se sair!

Quando um jogador é eliminado outro jogador, do mesmo time toma em forma de revezamento o lugar dele, deixando o jogo sempre equilibrado (conforme feedback dos jogadores do RJ, a eliminação de jogadores parece que foi extinta).

O Arkamore chega ao mercado via financiamento coletivo esse mês. 

Essa resenha foi a primeira (de muitas esperamos) da amiga Jennifer Stealth.

Nenhum comentário: