terça-feira, 26 de maio de 2015

Resenha : Star Wars - Império vs. Rebeldes

Ontem durante o Dia da Toalha, tive a oportunidade de conhecer lá no Clube RedBox o Star Wars - Império vs. Rebeldes, um card-game para dois jogadores baseado no blackjack ambientado no universo criado pro George Lucas.

O jogo é composto por dois decks antagonistas que disputam missões, cada deck é formado por recursos (que tem valores e poderes especiais) e recursos de personagens (que são cartas mais poderosas).

Como fica a disputa na mesa.

As missões tem valores a serem alcançados (nunca superados ou o jogador perde a disputa) e a quantidade de recursos (cartas) que cada jogador pode abrir para tentar alcançar esses valores.

Na sua rodada você pode abrir uma nova carta, realizar uma das ações, usar um dos tokens de influência para "refrescar" uma das cartas já usadas ou passar.

As cartinhas de recurso do Império e dos Rebeldes.

Quando os dois jogadores passarem a missão em questão é contabilizada, quem vencer leva a carta disputada, quem chegar a sete pontos de missão primeiro é a facção vencedora.

O Star Wars - Império vs. Rebeldes é um joguinho rápido, com um bom misto de estratégia e sorte envolvidos que vale a pena ter na coleção, e quem estiver pelo Rio de Janeiro pode testar antes de comprar lá no Clube RedBox.

2 comentários:

christiano disse...

Este jogo não é uma versão repaginada do antigo CIA vs KGB? Eu comprei na Red box mas ainda nao joguei.

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Exatamente! Mas essa versão do Star Wars é mais legal (eu tenho a CIA vs. KGB, mas vou trocar com certeza)... :D