quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Dissecando : Krosmaster Arena


Hoje conversando lá na RedBox Store me dei conta que ainda não tinha escrito nada ainda sobre o Krosmaster Arena, jogo que a Galápagos Jogos trouxe para o Brasil e que já tem algumas expansões das quais falarei um pouco nesse post também.

O jogo base é formado por 8 miniaturas lindas, cada qual com sua ficha de personagem, um tabuleiro com dois lados, várias figuras 3D para dar uma incrementada no tabuleiro, dados e uma série de outros tokens, além obviamente do manual de instruções.

Manual com tutorial passo-a-passo, bem didático.

O manual do Krosmaster Arena já é um caso à parte, ele explica o jogo de forma bastante didática, exemplificando com mini-tabuleiros, cada aspecto do jogo. Esse tipo de tutorial já é uma diversão, joguei todo o passo-a-passo com meu filho (de 8 anos) que adorou esse esquema.

Quanto ao jogo, é um skirmish, onde cada jogador forma um time para tentar detonar o adversário, usando armas, poderes, aliados mágicos e bastante tática e estratégia de combate.

Expansão 1 : Blind-boxes com novos personagens.

As regras são de fácil assimilação depois de um ou dois turnos, mas basicamente você aciona o personagem na ordem de iniciativa, realiza as ações e os movimentos, e passa para o próximo personagem, quem conseguir ganhar 6 Galardões de Glória primeiro, ganha a partida. Basicamente é isso.

As primeiras expansões que a Galápagos trouxe para o Brasil, foram a Temparada 2 dos personagens, que consistem em caixinhas surpresa com um personagem, seu cartão de habilidades e uns tokens novos para incrementar o jogo básico.

Expansão 2 : Pacote de duelo que é um aperitivo do jogo.

E a outra foi o pacote de duelo entre o Merkator vs. Capitão Amakna que traz o jogo "completo" numa versão reduzida e serve muito bem como aperitivo para quem quer conhecer o jogo e não está podendo desembolsar (ainda) a grana da caixa básica.

Enfim, para quem curte miniaturas bonitas, jogo customizáveis simples mas com alguma estratégia envolvida, tem filhos à partir dos 8 anos, Krosmaster Arena é uma excelente opção no mercado (e ainda conta com uma versão digital bastante bacana).

Versão digital com tutorial tão didático quanto o manual.

Nenhum comentário: