terça-feira, 15 de setembro de 2015

Resenha : Ladies & Gentlemen


Em um jogo totalmente politicamente incorreto, no Ladies & Getlemen os jogadores são casais que assimetricamente precisam se preparar para o grande baile da empresa.

E por que o jogo é tão controverso? Porque enquanto o "marido" da dupla passa o jogo inteiro tentando arrumar dinheiro a "esposa" passa o tempo dela no jogo comprando roupas para o grande baile.

 A mesa fica tipo assim, com cartas e tokens para todo lado.

O grande barato do Ladies & Getlemen é justamente essa assimetria (uma vez que você releva o tema). O jogo se divide em manhã/tarde/noite : na parte da manhã os empresários separam bens para cumprir os contratos que estão disponíveis, enquanto as esposas separam peças de roupas para colocarem nas boutiques.

De tarde os empresários cumprem os contratos e as esposas escolhem as roupas que querem comprar. E à noite, os casais conversam sobre quais roupas irão comprar ou não. No final de seis "dias" o casal mais bem arrumado ganha o jogo.

"Maridos" e "esposas" discutindo estratégias.

A partida com 10 jogadores foi bastante zoneada (até por que mudamos o gênero dos jogadores para dar uma graça maior), mas acredito que com 3 duplas o jogo ganhe mais em estratégia e diversão.

Não é um jogo para todos os grupos por conta do tema, mas o Ladies & Getlemen acaba sendo um jogo bem amarradinho, cheio de mecânicas que acaba divertindo.

Nenhum comentário: