quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Patchwork

Essa semana entrou para venda na Apple Stone e no Google Play o jogo Patchwork, um dos mais novos do grande designer Uwe Rosenberg.

Ainda não joguei a versão analógica dele, então posso dizer que o tutorial foi muita claro, e explicou muito bem o funcionamento do jogo e como ele flui.

Basicamente temos retalhos de tecido para fazer uma colcha, na nossa rodada podemos comprar um desses retalhos (pagando com os botões que nós temos) ou passamos para ganhar botões.

A cada retalho que colocamos na colcha, avançamos um pouco em uma trilha de tempo, quando os dois jogadores chegam ao final da trilha, o jogo termina e ganha quem tiver mais botões e menos buracos na sua colcha.

O Patchwork é brilhante, tem nuances durante o jogo que são muito interessantes (com a hora certa de andar mais ou menos na trilha) e a versão digital é viciante, você não quer parar de jogar.

Para quem curte um bom (e lindo) jogo abstrato, é fã do autor e quer um joguinho excelente a um preço justo (US$ 3 pra iOS) no seu tablet ou celular, a compra é certa.

Nenhum comentário: